Em um movimento inédito, drones ucranianos atingiram o Aeroporto Internacional de Domodedovo, o segundo maior aeroporto de Moscou, ficando atrás apenas do Aeroporto Sheremetyevo.
+ Clique aqui para ver os vídeos
Esta é a primeira vez que o aeroporto é diretamente alvo de ataques com drones ucranianos.
Além do ataque a Domodedovo, vários drones ucranianos que tinham como alvo o Aeroporto Zhukovsky, a cerca de 37 km a sudeste do Kremlin, acabaram atingindo edifícios residenciais.
De acordo com relatos, os drones foram redirecionados para áreas civis devido à interferência eletrônica dos sistemas de defesa russos.
A mídia russa informou que pelo menos 20 drones ucranianos foram interceptados sobre Moscou, enquanto um total de 144 foram interceptados em toda a Rússia. No entanto, nem todos os drones foram neutralizados com sucesso.
Esse aumento nos ataques tornou impossível para a mídia oficial russa minimizar ou ignorar a gravidade dos eventos. Os ataques de drones ucranianos a infraestruturas importantes em Moscou, incluindo aeroportos e edifícios altos, estão se tornando mais frequentes, forçando a Rússia a enfrentar a ameaça de maneira mais direta.
Fontes: X @Kremlin / @igorsushko / @visegrad24. Fotos e vídeos: Telegram @exilenova_plus. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.