Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento que centenas de ratos saem de dentro de um blindado 2S9 “Nona” russo
+ Clique aqui para ver o vídeo
No vídeo chocante, assim que o russo dá a partida no motor do blindado, centenas de ratos são vistos saindo de dentro do carro de combate.
Não apenas alimentos e suprimentos técnicos sofrem com a infestação de ratos. Os roedores já infligiram danos a sistemas de comunicação dispendiosos e até representam uma ameaça para helicópteros, que se tornaram o principal tipo de equipamento de infantaria nesta guerra.
Acontece que, além de itens comuns, os ratos estão causando danos às pólvoras de artilharia, comprometendo a prontidão de combate das unidades militares.
Blindado 2S9 “Nona”
O 2S9 “Nona” é um sistema de artilharia autopropulsada desenvolvido nos anos 80 na antiga União Soviética.
O 2S9 está equipado com um canhão de 120mm, que pode disparar uma variedade de munições, incluindo munições de artilharia padrão e minas de morteiro. O alcance efetivo é de cerca de 8,5 km para disparos de artilharia e até 12,8 km para disparos de morteiro.
Como um veículo blindado leve, o 2S9 oferece boa mobilidade em diferentes terrenos. Está montado sobre um chassi de veículo blindado BTR-D, proporcionando-lhe capacidades todo-o-terreno e a possibilidade de ser transportado por aeronaves.
Vídeo: Reprodução Twitter @front_ukrainian