Tesla Cybertruck. Foto: Telegram @Kadyrov_95
O líder checheno Ramzan Kadyrov, conhecido por seu apoio à Rússia no conflito contra a Ucrânia, causou polêmica recentemente ao revelar que é um grande fã dos veículos elétricos Cybertruck, fabricados pela Tesla, de Elon Musk.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Kadyrov ficou tão impressionado com a capacidade de mobilidade e manobrabilidade do Cybertruck que enviou dois veículos personalizados para as linhas de frente, equipados com metralhadoras para serem usados contra as forças ucranianas.
A primeira unidade, chamada de Cybertechnical, foi adaptada com uma metralhadora montada na parte traseira.
No entanto, Kadyrov compartilhou em seu canal no Telegram que Musk desativou remotamente o veículo, o que deixou o líder checheno visivelmente irritado. Segundo ele, Musk, que teria enviado o Cybertruck como presente ,informação negada pelo bilionário, “não agiu de forma adequada” e classificou a atitude como covarde.
Apesar da frustração, Kadyrov não se deu por vencido. Ele anunciou a compra de mais dois Cybertrucks, igualmente armados, que já foram enviados à frente de batalha.
Além disso, sugeriu que o software de desativação remota da Tesla foi de alguma forma contornado. “Mobilidade, conveniência, manobrabilidade – tais qualidades de um veículo elétrico são altamente demandadas aqui”, afirmou Kadyrov. Ele ainda ironizou a situação, dizendo: “Você não poderia pensar em uma propaganda melhor para o Cybertruck.”
Kadyrov, um dos aliados mais poderosos e temidos de Putin, tem um histórico de lealdade ao regime russo, ganhando o apelido de “cão de guerra de Putin”.
Fonte e imagens: Telegram @Kadyrov_95. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.