Recentemente, as Forças de Defesa de Israel (IDF) destacaram a eficácia operacional dos seus novos caças furtivos F-35I Adir, demonstrando como essas aeronaves avançadas são essenciais para a proteção do espaço aéreo israelense.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Durante um simulado ataque com drones e mísseis orquestrado pelo Irã, as IDF divulgaram imagens dos jatos F-35I Adir retornando à Base Aérea de Nevatim após interceptarem com sucesso tentativas hostis de violação do espaço aéreo de Israel.
+ Vídeo: Caças F-35 dos fuzileiros dos EUA pousam em país escandinavo pela primeira vez
“Conseguimos interceptar 99% das ameaças dirigidas ao nosso território”, declarou o porta-voz das IDF, general Daniel Hagari. “Este é um significativo sucesso estratégico, enfrentando cerca de 170 drones lançados pelo Irã, sem nenhuma incursão em nosso solo.”
Os caças F-35I, juntamente com os F-15is, também conduziram ataques preventivos contra bases militares do grupo terrorista Hezbollah localizadas nas regiões de Khiam e Kafr Kila, no Líbano.
A versão F-35I, especialmente adaptada para a Força Aérea Israelense, inclui sistemas desenvolvidos por Israel que aumentam suas capacidades para atender aos requisitos operacionais únicos da região. A entrega dos F-35I para Israel começou em junho de 2016, como parte de uma ajuda militar ao país. Atualmente Israel tem uma frota de 36 caças F-35I
Fonte, fotos e vídeo: Instagram @idfonline