Vídeo divulgado pelo Ministérios da defesa da Rússia, mostra pelo menos dois bombardeiros estratégicos capazes de carregar armas nucleares Tu-95MS realizando uma missão sobre o mar do Japão.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O voo durou cerca de sete horas e contou com a escolta de caças Su-35S.
Segundo o Ministérios da defesa da Rússia, a missão aérea foi realizada de acordo com as leis internacionais e a fronteira aérea de nenhum país foi violada.
Tu-95MS
O Tu-95 é um bombardeiro estratégico de longo alcance fabricado pela empresa russa Tupolev e também atua como uma plataforma de lançamento de mísseis ar-terra para fins estratégicos. O Tu-95 é um dos bombardeiros estratégicos mais antigos e está em serviço na Força Aérea Russa desde 1956.
Uma das características distintivas do Tu-95 são seus quatro motores a turbina com hélices e uma longa envergadura de asa, que lhe conferem uma aparência única e facilmente identificável. Ele foi projetado para operações de longa duração no ar e tem a capacidade de transportar tanto armas nucleares quanto cargas de bombas convencionais. O Tu-95 também está equipado com sistemas de autodefesa contra interceptações por caças inimigos.
Fotos e vídeo: Reprodução Telegram t.me/mod_russia