Uma bomba, provavelmente da Segunda Guerra Mundial, explodiu nesta quarta-feira (1º) no aeroporto de Miyazaki, no Japão, próxima a uma pista de aterrissagem.
+ Clique aqui para ver o vídeo da explosão
Apesar de não haver feridos, a área foi evacuada e 66 voos foram cancelados devido à explosão. As autoridades localizaram um cráter de 7 metros de diâmetro e identificaram a bomba como sendo americana, remanescente dos bombardeios da guerra. Um avião havia decolado apenas segundos antes da explosão.
O ministério dos Transportes do Japão informou que seus oficiais encontraram um buraco com 7 metros de diâmetro e 1 metro de profundidade na pista de táxi após a explosão, que foi ouvida por volta das 8 horas da manhã. A unidade de desativação de explosivos das Forças de Autodefesa do Japão foi acionada para investigar o local.
O aeroporto, que anteriormente serviu como base aérea da Marinha Imperial Japonesa, frequentemente enfrenta descobertas de bombas não detonadas dos Estados Unidos da Segunda Guerra Mundial. Em 2011, duas bombas não detonadas foram encontradas no aeroporto, e outra foi descoberta em 2021.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre acidentes aéreos
As autoridades continuam monitorando a situação e realizando investigações para garantir a segurança da área.
Fonte e vídeo: X @UHN_Plus / @aviationbrk. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.