Na região de Donetsk, a unidade “Shkval“, composta por ex-prisioneiros, usando um veículo de combate de infantaria Bradley, impediu que os ocupantes estabelecessem posição na aldeia de Novoselivka Persha.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A 47ª Brigada Mecanizada Separada divulgou um vídeo mostrando os Bradleys apoiando a infantaria durante o ataque. A brigada enfatizou a importância de destinar todas as forças e meios ao apoio à infantaria, incluindo artilharia, veículos blindados pesados, dados de reconhecimento e interação ativa com outras unidades.
Os veículos de combate de infantaria Bradley do 3º Batalhão Mecanizado participaram da batalha, transportando os combatentes ucranianos da unidade Shkval, formada por ex-prisioneiros, para as posições do inimigo. Em seguida, os veículos blindados americanos cobriram o ataque e atingiram as posições russas nas plantações florestais.
A unidade “Shkval” é composta por cidadãos que cumpriram suas penas em prisões e voluntários decididos a defender o país. A 47ª Brigada relatou que o departamento de recrutamento abordou a seleção com muita responsabilidade, entrevistando cada ex-preso para garantir sua motivação e compromisso. “Todos têm o direito de errar e, ao mesmo tempo, de ter uma segunda chance”, disse a brigada.
Durante dois meses, os recrutas foram treinados pelos melhores instrutores da brigada, recebendo toda a experiência de combate necessária. “Esses homens estão motivados e ansiosos para lutar desde o primeiro dia. No entanto, o resultado no campo de batalha depende sempre de um treinamento de alta qualidade”, destacou a brigada.
A brigada observou que os ex-presos atuam exclusivamente em uma unidade separada dentro da brigada. Em junho, soube-se que a 3ª Brigada de Assalto Separada decidiu não criar uma unidade especial para voluntários das colônias.
+ Veja mais vídeos da invasão russa da Ucrânia
Fonte e imagens: Brygada47 no Telegram (https://t.me/brygada47).Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.