Vídeo: Aviões de ataque russos Su-25SM atacam Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman

Vídeo: Aviões de ataque russos Su-25SM atacam Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman. Foto: Telegram
Vídeo: Aviões de ataque russos Su-25SM atacam Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman. Foto: Telegram

Um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia mostra os aviões de ataque Su-25SM russos eliminando equipamento e pessoal das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, durante a invasão Russa da Ucrânia

+ Clique aqui e assita ao vídeo

+ Os 10 aviões mais belos da história da aviação
+ Maíra Cardi ganha carrão de Primo Rico no Dia dos Namorados; saiba o preço
+ Vídeo: Antigo Caça Fiat G-91R da Força Aérea Italiana voa após 30 anos
+ Ana Paula Siebert mostra novo carrão de R$ 1,3 milhão de Roberto Justus: “Obediente”

Segundo o ministério russo: os aviões cumpriram as missões em pares, realizando o voo a 900 km/h de velocidade e a 25 metros de altura. Ao se aproximarem da linha de frente, os pilotos direcionaram os aviões para cima, fazendo uma série de disparos com foguetes de 80 mm de carga oca contra as áreas-alvo.

O comando ficou satisfeito com os resultados do trabalho dos pilotos dos Su-25SM.

+ Clique aqui e assita ao vídeo

Sukhoi Su-25SM

Sukhoi Su-25SM
Sukhoi Su-25SM. Foto: Wikimedia

O Sukhoi Su-25SM é uma aeronave de ataque terrestre fabricada pela empresa russa Sukhoi. Originalmente desenvolvido na década de 1970, o Su-25SM é uma versão modernizada do Su-25, com aperfeiçoamentos em seu aviónico, sistemas de armas e melhorias na manutenção da aeronave.

O Su-25SM, também conhecido como “Frogfoot” pela OTAN, é utilizado para fornecer apoio aéreo próximo, especialmente em ambientes de combate de alta intensidade. Ele é conhecido por sua durabilidade e resistência, sendo capaz de suportar danos consideráveis e ainda continuar a missão.

O Su-25SM é equipado com uma variedade de armamentos, incluindo mísseis ar-superfície, bombas e um canhão incorporado. O avião também foi atualizado com modernos sistemas de mira e navegação, permitindo maior precisão no ataque a alvos terrestres.

Back to top