O Ministério da Defesa da Rússia divulgou um vídeo que mostra aeronaves anti-submarinas realizando a colocação de campos minados ao longo da costa de Kamchatka, como parte das manobras militares Ocean-2024.
+ Clique aqui para ver o vídeo
As operações envolveram quatro aeronaves Il-38 e Il-38N, pertencentes ao regimento de aviação misto das Tropas e Forças do nordeste da Rússia. A missão teve início após meios de reconhecimento detectarem um grupo de navios de desembarque inimigos simulados se aproximando da Península de Kamchatka.
As aeronaves decolaram do campo de aviação Yelizovo e sobrevoaram a Baía de Avacha, onde colocaram minas nas rotas prováveis de aproximação das embarcações inimigas. Ao todo, quatro linhas de minas foram instaladas em diferentes distâncias da costa, estrategicamente posicionadas em possíveis locais de desembarque anfíbio. Mais de 50 minas de treinamento foram lançadas de paraquedas, bloqueando uma área costeira de aproximadamente 10 quilômetros de extensão.
As aeronaves permaneceram em operação por mais de três horas, patrulhando as áreas marítimas e costeiras de Kamchatka. O exercício faz parte de uma série de treinamentos militares de grande escala que visam fortalecer a defesa da região.
Fonte: Ministério da Defesa Russo. Foto e vídeo: Telegram @mod_russia