Aeronave de reabastecimento americana abastece pela primeira vez um caça russo em voo. Foto: Telegram @AviaCT
Em um feito histórico, uma aeronave americana realizou pela primeira vez uma operação de reabastecimento em voo para caças de fabricação russa.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Um Boeing KC-135 da 141ª Ala de Reabastecimento Aéreo da Guarda Aérea Nacional de Washington reabasteceu três caças Su-30MKM da Força Aérea da Malásia.
Esse marco inédito ocorreu anteontem na Base Aérea de Subang, na Malásia, como parte de uma “parceria estatal” entre as Forças Aéreas dos Estados Unidos e da Malásia, segundo comunicado oficial da 141ª Ala de Reabastecimento Aéreo. Este exercício representa o primeiro caso registrado em que uma aeronave americana abastece um caça de origem russa.
A operação, que simboliza a cooperação militar entre os dois países, foi registrada em imagens e vídeos divulgados pela equipe de comunicação da 141ª Ala de Reabastecimento Aéreo, mostrando os momentos do inédito reabastecimento em voo.
Fotos e vídeos: Divulgação 141ª Ala de Reabastecimento Aéreo / Telegram @AviaCT. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.