A fragata russa Almirante Gorshkov, pertencente à Marinha Russa, realizou disparos de canhão durante um exercício no Oceano Atlântico. O alvo aéreo simulado foi atingido pelo sistema de artilharia AK-192M e pelo sistema de mísseis e artilharia antiaérea Broadsword.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O disparo contra um alvo aéreo simulado foi realizado pelo sistema de artilharia AK-192M e pelo sistema de mísseis e artilharia antiaérea Broadsword.
“Durante esses disparos de artilharia, foram praticadas as ações das tripulações de combate, a interação dos postos de comando e postos de combate na condução do fogo de artilharia. Avalio as ações do pessoal subordinado como excelentes”, observou o comandante da bateria de artilharia da fragata, Tenente Comandante Roman Kozlov.
O governo de Cuba anunciou que o país vai receber um grupo de navios de guerra vindos da Rússia, incluindo um submarino nuclear e a fragata Almirante Gorshkov, que devem ficar no porto de Havana entre os dias 12 e 17 de junho.
+ Fragata russa Almirante Gorshkov faz exercício de lançamento de míssil hipersônico
Fonte e vídeo: Ministério da Defesa Russo. Fotos: Ministério da Defesa Russo. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.