Pela primeira vez, a venda de veículos elétricos poderão superar a de veículos a combustão na China, de acordo com o Financial Times.
+ Ford, GM e Toyota doam milhões para a posse de Donald Trump
+ Dakar Rally de 2025 deverá ser o mais emocionante até agora
Com um crescimento de cerca de 20 por cento ano a ano, a estimativa é de mais de 12 milhões de vendas de carros elétricos em 2025. Com isso, a China poderia superar as previsões internacionais e as metas oficiais de Pequim com vendas domésticas de veículos elétricos.
As informações foram divulgadas pelo Financial Times usando as últimas estimativas de quatro bancos de investimento e grupos de pesquisa. O número estimado para 2025 seria mais que o dobro dos 5,9 milhões vendidos em 2022.
Ao mesmo tempo, espera-se que as vendas de carros com propulsão tradicional caiam mais de 10 por cento no próximo ano para menos de 11 milhões, refletindo uma queda de quase 30 por cento de 14,8 milhões em 2022.
Robert Liew, diretor de pesquisa de energias renováveis da Ásia-Pacífico na Wood Mackenzie, disse ao FT que o marco da China sinalizou seu sucesso no desenvolvimento de tecnologia doméstica. “Eles querem eletrificar tudo. Nenhum outro país chega perto da China”, explicou Liew.
Foto e vídeo: Instagram @bydautobrasil. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.