The Fast and the Furious, é uma das franquias mais famosas do cinema! Com muitas cenas de ação eletrizantes com carros rápidos, é difícil imaginar que na realidade os veículos são mais lentos do que aparentam, pelo menos é o que afirma Craig Lieberman, consultor técnico dos dois primeiros filmes da saga.
+Elon Musk revela que a Tesla terá três novos veículos elétricos
+Ucrânia mostra o seu mais recente drone naval
+Fiat divulga primeiras fotos do novo Grande Panda; confira
Segundo Lieberman, alguns truques eram usados para fazer com que os carros fossem vistos como mais rápidos do que realmente eram. Em um vídeo, ele demonstrou o quão rápidos e lentos muitos deles eram nos primeiros dois filmes, afirmando que 90% das cenas de ação com carros nos filmes foram feitas a velocidades abaixo de 100 km/h.
+ Clique aqui e confira o vídeo
O Mitsubishi Eclipse de Brian, por exemplo, levava 16 segundos para completar cerca de 500 metros de percurso, enquanto o Volkswagen Jetta de Jessi precisava de 18 segundos.
Para simular velocidades maiores, os cineastas utilizavam diversos truques, como cabos, controles remotos, edição e mixagem de som.
Apesar destes truques, alguns carros realmente se destacavam pela performance. O Mazda RX-7 de Dom, por exemplo, era capaz de ir de 0 a 100 km/h em 5 a 6 segundos.
Fonte: Motor1.com
Fotos: Reprodução YouTube – Craig Lieberman | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.