Veja a lista com as 10 motos mais bizarras de todos os tempos

Lazareth Moto Volante

Na maioria das vezes, os projetos mais estranhos tendem a permanecer apenas na fantasia dos projetstas ou protótipos, raramente chegandp ao mercado. Mas, de vez em quando, uma moto nova com uma proposta diferente para o problema das duas rodas se torna uma opção genuinamente viável.

+ Claudia Ohana posa de biquíni e pede: ‘Não faz aquele zoom…’
+ Os 10 caminhões pesados mais vendidos em janeiro
+ Honda lança simulador para motociclistas tentarem entender o novo painel da Africa Twin CRF1000L 2020
+ Confira as 20 motos mais vendidas em janeiro

Neste top ten criado pelo site Visordown, vamos dar uma olhada em algumas das motos mais estranhas que já rodaram ou quase:

10. Quasar

Quasar

Parecendo um cruzamento entre uma scooter e uma nave espacial, o Quasar era uma visão futurista da aparência de uma motocicleta esportiva.

Construída em torno de uma estrutura tubular, a moto era movida pelo motor de 850cc, no início de uma Reliant Robin e depois da Suzuki GS. Eles até conseguiram mostrar um motor Z1300 de seis cilindros em uma das máquinas, mas que não durou muito.

9. Lazareth LM847

Lazareth LM847

+ Vídeo captura momento em que fábrica de chocolate explode
+ Vídeo mostra explosão de bomba russa de 500kg não detonada
+ Motorista de aplicativo publica vídeo de assalto nas redes sociais para tentar achar bandidos

Para uma máquina com quatro rodas, o Lazerath ainda é uma motocicleta de aparência interessante! Por um lado, parece ser mais um motor do que qualquer outra coisa! Construído em torno do motor de 4.7 litros de 400 cv de uma Maserati, o LM847 inclui quatro braços – um para cada roda – freios montados no cubo no estilo Buell e presença na estrada como nenhuma outra motocicleta na terra!

8. Böhmerland

Böhmerland

A Böhmerland, foi construída na agora República Tcheca de 1924 até o final da Segunda Guerra Mundial. Tudo sobre a bicicleta é utilitário, é função sobre forma sobre duas rodas! A moto era tipicamente acionada por um motor monocilíndrico, de cerca de 600cc. Você pode até optar por uma variante de dois, três e até quatro lugares da moto.

7. Peraves Monotracer

Peraves Monotracer

Uma das motos mais bizarras da década de 2000 é a Peraves Monotracer, parece uma jujuba gigante sobre rodas de dois lugares que atinge os 155 km / h! A moto movida a um motor BMW ainda hoje está disponível a venda, como uma máquina totalmente elétrica. Porém, não é barato, no lançamento você pagaria aproximadamente R$275 mil ou mais se você quisesse alguns acessórios a mais.

6. Boxx

Boxx

Sim, é uma moto em formato de mala. Não, não é legal na estrada e não, não gostaríamos de andar nela também! O Boxx era a solução de mobilidade para o bem-sucedido empresário da cidade. Correndo para ir de uma reunião para outra? Não tem problema, basta pegar o seu Boxx…

5. Rokon Trailbreaker

Rokon Trailbreaker

O Rokon foi originalmente inventada na década de 1960 para ser uma motocicleta leve e resistente que poderia ser reparada de maneira rápida e fácil, se necessário. A chave para esta máquina é seu sistema inteligente de tração nas duas rodas, que usa uma série de correntes e rodas dentadas para direcionar a tração para as rodas dianteira e traseira. Os pneus de balão fazem um bom trabalho na lama e neve e podem até ser trocados por itens ainda mais inflados que fazem a moto flutuar em áreas pantanosas!

4. TMC Dumont

TMC

Construído por Tarso Marquez, o TMC Dumont pega tudo o que você acha que uma moto precisa e os deixa no chão da garagem. É alimentado por um motor aero Lycoming, possui rodas sem cubo, um enorme supercharger e aparentemente sem freios!

Para entender essa moto, precisamos assistir esse vídeo:

3. MTT 420 RR

MTT 420 RR

O MTT é uma motocicleta com um motor a jato de um helicóptero. Sim, você leu corretamente. Ainda mais estranhamente, esse modelo é chamado de 420 RR, ‘Race Ready’ segundo a empresa. A moto tem impressionantes 420cv e 600lb-ft de torque. Boa sorte para encontrar uma estrada reta e tempo suficiente para testá-la!

2. MotoInno TS3

MotoInno TS3

A australiana MotoInno segue o método de direção central, mas o faz de uma maneira completamente diferente. O pivô do braço oscilante dianteiro da moto é montado muito acima do eixo dianteiro e é acompanhado por um braço de controle superior montado logo à frente da cabeça de direção. Se funcionou ou não, é uma história diferente, mas que tende a parecer um pouco estranha, parece!

1. Lazareth Moto Volante

Lazareth Moto Volante

Outra máquina da maluca Lazareth, a Moto Volante é a primeira máquina – que sabemos de qualquer maneira – que pode genuinamente se transformar de uma motocicleta em veículo voador e vice-versa. E realmente funciona! O ‘motor’ da máquina é na verdade uma criação composta, ocultando os tanques de combustível dos motores a jato da máquina. Pensa-se que a bicicleta em estrada usa energia elétrica para se mover, pois não parece haver correntes de correias para acionar as rodas traseiras.

Quando o piloto da máquina preferir voar para a asa, a moto se transforma em uma máquina voadora em menos de sessenta segundos! As rodas dobram-se, revelando quatro turbinas a jato que produzem 2.800 Nm de empuxo e 1.300 hp! A Moto Volante possui dois jatos pequenos localizados em ambos os lados da ‘moto’, que fornece à máquina impulso para a frente.

E quanto custa essa loucura a jato, cerca de R$ 2.8 milhões!