Valtteri Bottas volta à Mercedes e é proibido de repetir calendário explícito polêmico

Valtteri Bottas volta à Mercedes e é proibido de repetir calendário explícito polêmico (Instagram @valtteribottas)

Valtteri Bottas, piloto de Fórmula 1, assinou um contrato com a Mercedes como piloto reserva para a temporada deste ano, e não poderá mais posar sem roupas.

+Citroën Ami ganha conversão retrô que homenageia a clássica Van H-Type
+Tesla Roadster de Elon Musk completa sete anos no espaço e se torna o carro mais rápido da história

Bottas já competiu pela Mercedes entre 2017 e 2021, antes de se juntar à Alfa Romeo/Sauber, onde permaneceu até o final de 2024. Durante esse período, ele se destacou não apenas pelas suas habilidades nas pistas, mas também por sua personalidade ousada nas redes sociais, mostrando um estilo irreverente, incluindo um mullet loiro e um bigode, além de publicações com a parte de trás do corpo a mostra.

Após deixar a Mercedes, Bottas lançou um calendário ousado em 2023, arrecadando cerca de US$ 150 mil para a Movember, uma instituição dedicada ao câncer de próstata e à saúde mental masculina.

No entanto, com seu retorno à Mercedes, o chefe da equipe, Toto Wolff, pediu que Bottas mantivesse sua autenticidade, mas sem mais projetos explícitos.

Wolff comentou que a Mercedes preferiria que Bottas evitasse a polêmica, mas que ele poderia manter o cabelo “feio” que o piloto tanto aprecia, garantindo sua autenticidade sem comprometer a imagem da equipe.

Bottas, que tem uma carreira notável na Fórmula 1 com 10 vitórias, 67 pódios e 20 pole positions, obteve seus melhores resultados em 2019 e 2020, quando terminou em segundo lugar no campeonato, atrás de Lewis Hamilton.

Fonte: Monet | Foto: Instagram @valtteribottas | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial