Uma scooter elétrica, com 240 km de autonomia e “porta-mala” de 60 litros

Praticidade, eficiência e facilidade de uso. Este é o Etergo AppScooter, uma pequena scooter elétrica européia cujo design pode não parecer nada especial, mas que é um novo passo rumo a uma mobilidade limpa e sustentável.

AppScooter: simples, mas ambicioso

Para o projeto desta scooter, a empresa conseguiu captar investimentos importantes de uma empresa de automóveis, mas para projetar seu esquema particular de baterias em forma de banana se voltaram para o especialistas em baterias intercambiáveis ​​Gogoro

Baterias em forma de banana intercambiáveis
Baterias em forma de banana intercambiáveis

A autonomia é, sem dúvida, o grande obstáculo que as motos elétricas precisam superar para candidatar-se como uma alternativa real às motos convencionais de combustão interna.

Para resolver esta barreira, você precisa de enormes investimentos e é aí que entra o Etergo. Esta empresa holandesa tem o apoio de 10 milhões de euros arrecadados em uma segunda rodada de financiamento de uma empresa automotiva alemã que, por enquanto, prefere permanecer anônimo.

AppScooter quer ser o "scooter elétrico mais seguro já feito"
AppScooter quer ser o “scooter elétrico mais seguro já feito”

O Etergo AppScooter será um pequeno conceito, mas abrirá as portas para uma nova geração de scooters elétricos com alta autonomia e capacidade de carga XXL. Dentro de modéstia, a própria AppScooter quer ser o “scooter elétrico mais seguro já feito” com um alcance máximo de 240 km entre recargas e 3,9 segundos para completar a 0-45 km / h (velocidade limitada para homologar como ciclomotor elétrico na europa).

O motor neste caso usou um sistema de 48 V com uma potência nominal de 3 kW (4,02 hp) com um máximo de 6 kW (8,04 hp) e 50 Nm de torque, o motor elétrico não é colocado na roda, mas em uma posição convencional e transmite a força para a roda traseira através de uma correia.

 motor elétrico não é colocado na roda, mas em uma posição convencional e transmite a força para a roda traseira através de uma correia.
motor elétrico não é colocado na roda, mas em uma posição convencional e transmite a força para a roda traseira através de uma correia.

Cada uma das baterias tem uma capacidade de 1155 Wh por módulo e é cobrada a partir de 0% em 2,3 horas. Com cada pacote pode percorrer 80 km e com os três instalados atinge sua autonomia máxima de 240 km , embora essa medida seja feita teoricamente a uma velocidade de 20 km / h. Seria necessário ver como está em condições reais. Os módulos podem ser usados ​​separadamente, instalando apenas um e deixando o resto em casa ou no trabalho.

Sim, cabe uma caixa de garrafas de cervejano "porta malas" do scooter
Sim, cabe uma caixa de garrafas de cervejano “porta malas” do scooter

Entre os equipamentos padrão de AppScooter é um tela sensível ao toque de 7 polegadas colocado no centro do guidão, Internet e botões específicos para controlar a música, atender chamadas ou navegação de controle via conexão Bluetooth.

tela sensível ao toque de 7 polegadas
tela sensível ao toque de 7 polegadas

Com todos os equipamentos incluídos e as baterias montadas, o AppScooter pesa apenas 74 kg , mas talvez um de seus ativos mais interessantes seja extremamente prático graças a um surpreendente espaço de carga sob o assento. Nas fotos promocionais da marca você pode até ver uma caixa de garrafas de cerveja dentro.

AppScooter pesa apenas 74 kg
AppScooter pesa apenas 74 kg

A Etergo planeja começar no mercado Europeu, especificamente Holanda e Alemanha. No momento, os primeiros lotes de produção já foram concedidos aos mais entusiastas desta nova iniciativa, entre os quais os clientes da Holanda e da Alemanha, mas também da França e do Reino Unido. A produção destinada à Itália, Espanha e Suíça está perto de ter as encomendas esgotadas.

As reservas já estão abertas para o segundo e terceiro lotes com preços cujo valor final é de 3.399 euros que devem ser pagos uma vez que o AppScooter esteja sendo entregue aos seus proprietários.

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