X

Um clássico resgatado: Jaguar Mark X, que passou 30 anos em um celeiro, é restaurado e colocado à venda

Um clássico resgatado: Jaguar Mark X, que passou 30 anos em um celeiro, é restaurado e colocado à venda (YouTube / @DetailDane)

Um Jaguar Mark X, fabricado em 1964, foi resgatado após passar 30 anos em um celeiro no norte da península inferior de Michigan, nos Estados Unidos.

+Tom Cruise é proibido de comprar Bugatti após incidente em estreia de filme
+Coleção histórica e exclusiva de carros de corrida da Ferrari em miniatura vai a leilão
+BYD quebra recorde e vende quase mil carros em um único dia

Este clássico sedã britânico, conhecido por suas linhas suaves e elegantes, recebeu uma lavagem e detalhamento minucioso, revelando sua beleza original. O veículo, encontrado pelo YouTuber Detail Dane, estava coberto de sujeira, mas agora está em condições impressionantes após uma restauração.

O Jaguar estava claramente ansioso por uma segunda chance, após ser levado para a oficina, o carro passou por uma limpeza intensiva, revelando sua pintura branca brilhante e trazendo de volta o brilho do cromo.

Embora o interior estivesse um pouco desgastado e com evidências de roedores, partes do painel de madeira original foram encontradas, sugerindo uma possível restauração planejada no passado.

Agora, o Jaguar Mark X está à venda, com os recursos da venda sendo destinados à Little Traverse Conservancy, uma organização sem fins lucrativos dedicada à preservação de terras na região. O carro está disponível por US$ 10 mil após ter sido completamente limpo e preparado para um novo lar.

Fonte: Motor1.com

Redação: