Após o lançamento da 765RS em 2017, a segunda geração da 765 foi lançada, a Triumph Street Triple 765RS 2020, que vem com 9% mais potência. Também com novos faróis mais finos do que a versão anterior e com novos DRLs de LED.
Com base na sua experiência como fornecedor de motores para a Moto2, o motor três cilindros está em conformidade com o Euro 5 tendo uma potência máxima de 123 cv às 11.750 rpm. Embora os números de potência máxima sejam praticamente os mesmos da geração anterior 765RS, a faixa média de potência sofre um aumento de 9%, de acordo com a Triumph.
+ BMW atualiza a família de motos ‘retrô’ R nine T 2021, veja as novidades
+ Walk Car um ‘tablet’ com rodas elétricas que pode te levar a até 16km/h, por R$ 11.500
+ Trailer hilário mostra ‘melhorias’ da próxima geração de Yakuza Like a Dragon
+ Harley-Davidson vai abandonar 50 países
+ Kawasaki apresenta o K-RACER, um helicóptero movido pelo motor da Ninja H2 R
Isso é combinado com uma melhor resposta do acelerador, com uma redução de 7% no esforço do acelerador. Também equipa um escape menos restritivo, com dois conversores catalíticos que reduz as emissões e permite um fluxo de escape mais livre.
O câmbio tem trocas rápidas e precisas, permitindo a eliminação das engrenagens anti-folga, melhorando a troca de velocidades, enquanto a primeira e a segunda marchas são mais curtas e melhoram a aceleração.
A frente é a mudança mais marcante na 765RS 2020, com o novo formato do farol de LED mais estreito, com os DRLs de LED formando uma sobrancelha sobre o compartimento da luz. Os são mais brilhantes que os faróis de halogéneo anteriores.
O painel de instrumentos é em TFT-LCD colorido, possui agora quatro estilos de exibição em quatro cores diferentes. A exibição no painel também é ajustável, ideal para motociclistas de diferentes alturas.
Os cinco modos de condução também passaram por uma pequena revisão, com os modos configuráveis Estrada, Chuva, desportivo. A novidade é a ligação My Triumph no painel de instrumentos que, quando acoplado ao módulo Bluetooth opcional, o motociclista pode ligar a uma câmera GoPro, controle turn-by-turn, navegação, telefone e música através dos botões no guidon.
Os freios usam as pinças Brembo M50 Monobloc com discos flutuantes duplos de 310 mm, enquanto a traseira possui um disco de 220 mm. A suspensão é semelhante, com o monoshock Showa Big Piston (BPF) e Ohlins STX40 tendo ajuste total.
Os pneus equipados são os Pirelli Diablo Supercorsa SP V3, mostrando as ‘más’ intenções da 765RS 2020. Existem duas opções de cores para a Triumph Street Triple 765RS, preto fosco com decalques de cor prata e amarelo, ou cinza com decalques vermelhos e cor prateado com riscas vermelhas pintadas à mão nas rodas.