Triumph lança a nova Scrambler 1200 2021, conheça as novidades

Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação
Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação

Depois de atualizar a linha Bonneville para 2021, a Triumph Motorcycles continua renovando seus modelos, abordando outras versões da plataforma dupla de 1200 cm3, neste caso as da Scrambler 1200 XC e XE

+ Harley-Davidson faz recall de 32.000 modelos Sportster de 2019 a 2021
+ Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer
+ Vídeo: avião de combate Su-30SM lança mísseis em missão noturna

Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação
Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação

A linha Scrambler 1200 continua a ser dividida no XE voltada para todo-o-terreno, com maior curso de suspensão e pneus off-road, e a XC, com orientação significativamente maior para a estrada.

Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação
Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação

As novas 2021 Scrambler 1200 XC e XE estão disponíveis em três cores: Azul Cobalto com uma faixa Jet Black, Matt Khaki Green com uma faixa Jet Black ou Sapphire Black. Os novos modelos estarão disponíveis nas concessionárias a partir de junho (na Europa). A Scrambler 1200 XC está disponível a partir de 13.850 euros (R$ 94.300 reais em conversão direta) mais os preços subiram cerca de 600 euros em relação aos modelos anteriores.

Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação
Scrambler 1200 2021. Foto: Divulgação

Para adaptar o motor 1200 twin ao Euro 5, ele recebeu uma nova configuração de motor e um sistema de escapamento de aço inoxidável totalmente novo com um conversor catalítico otimizado e distribuição de calor otimizada (grande problema do modelo anterior). A potência máxima ainda é de 90 cv aos 7.250 rpm e o torque de 11.2 kgf a apenas 4.500 rpm.

Scrambler 1200 XC Scrambler 1200 XE
Motor
Motor Dois cilindros em linha, SOCH, resfriado a água Dois cilindros em linha, SOCH, resfriado a água
Deslocamento 1.200 cc 1.200 cc
Diâmetro x curso 97,6 x 80 mm 97,6 x 80 mm
Compressão 11,0: 1 11,0: 1
Potência 90CV a 7.250 rpm 90CV a 7.250 rpm
Torque do motor 110 Nm a 4.500 rpm 110 Nm a 4.500 rpm
Embreagem Multi-disco em banho de óleo Multi-disco em banho de óleo
Caixa de velocidade Seis velocidades Seis velocidades
Transmissão final Corrente Corrente
Ciclistica
Chassis Aço tubular Aço tubular
Suspensão dianteira Garfo invertido Showa de 45 mm ajustável, curso de 200 mm Garfo ajustável de cabeça para baixo Showa 47 mm, 250 mm de curso
Suspensão traseira Monochoque Öhlins ajustável, curso de 200 mm Monochoque Öhlins ajustável, curso de 250 mm
Freio dianteiro Disco duplo de 320 mm com pinças radiais monobloco Brembo M50 Disco duplo de 320 mm com pinças radiais monobloco Brembo M50
Freio traseiro Disco de 255 mm com pinça Brembo de dois pistão Disco de 255 mm com pinça Brembo de dois pistão
Roda da frente 90 / 90-21 90 / 90-21
Roda traseira 150 / 70-17 150 / 70-17
Dimensões e pesos
Comprimento 2.285 mm 2.330 mm
Largura 840 mm 905 mm
Altura 1.200 mm 1.250 mm
Altura do assento 840 mm 870 mm
Distância entre eles 1.530 mm 1.570 mm
Peso bruto 230 kg 230 kg
Capacidade do tanque 16 litros 16 litros

Homenagem a Steve McQueen

Scrambler 1200 'Steve McQueen Edition'. Foto: Divulgação
Scrambler 1200 ‘Steve McQueen Edition’. Foto: Divulgação

Para celebrar um dos mais famosos atores de Hollywood, a Triumph fez parceria com a família McQueen para produzir a Scrambler 1200 ‘Steve McQueen Edition’.

Scrambler 1200 'Steve McQueen Edition'. Foto: Divulgação
Scrambler 1200 ‘Steve McQueen Edition’. Foto: Divulgação

A nova moto é inspirada na TR6 de especificação de competição original, que ficou famosa quando uma versão modificada foi usada por McQueen em The Great Escape. McQueen era um grande fã do TR6, solicitando que eles o usassem no filme e competindo em um no Teste Internacional de Seis Dias. É seu amor pelos gêmeos britânicos que a Triumph está comemorando com esta moto.

Back to top