Depois de atualizar a linha Bonneville para 2021, a Triumph Motorcycles continua renovando seus modelos, abordando outras versões da plataforma dupla de 1200 cm3, neste caso as da Scrambler 1200 XC e XE
+ Harley-Davidson faz recall de 32.000 modelos Sportster de 2019 a 2021
+ Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer
+ Vídeo: avião de combate Su-30SM lança mísseis em missão noturna
A linha Scrambler 1200 continua a ser dividida no XE voltada para todo-o-terreno, com maior curso de suspensão e pneus off-road, e a XC, com orientação significativamente maior para a estrada.
As novas 2021 Scrambler 1200 XC e XE estão disponíveis em três cores: Azul Cobalto com uma faixa Jet Black, Matt Khaki Green com uma faixa Jet Black ou Sapphire Black. Os novos modelos estarão disponíveis nas concessionárias a partir de junho (na Europa). A Scrambler 1200 XC está disponível a partir de 13.850 euros (R$ 94.300 reais em conversão direta) mais os preços subiram cerca de 600 euros em relação aos modelos anteriores.
Para adaptar o motor 1200 twin ao Euro 5, ele recebeu uma nova configuração de motor e um sistema de escapamento de aço inoxidável totalmente novo com um conversor catalítico otimizado e distribuição de calor otimizada (grande problema do modelo anterior). A potência máxima ainda é de 90 cv aos 7.250 rpm e o torque de 11.2 kgf a apenas 4.500 rpm.
Scrambler 1200 XC | Scrambler 1200 XE | ||
---|---|---|---|
Motor | |||
Motor | Dois cilindros em linha, SOCH, resfriado a água | Dois cilindros em linha, SOCH, resfriado a água | |
Deslocamento | 1.200 cc | 1.200 cc | |
Diâmetro x curso | 97,6 x 80 mm | 97,6 x 80 mm | |
Compressão | 11,0: 1 | 11,0: 1 | |
Potência | 90CV a 7.250 rpm | 90CV a 7.250 rpm | |
Torque do motor | 110 Nm a 4.500 rpm | 110 Nm a 4.500 rpm | |
Embreagem | Multi-disco em banho de óleo | Multi-disco em banho de óleo | |
Caixa de velocidade | Seis velocidades | Seis velocidades | |
Transmissão final | Corrente | Corrente | |
Ciclistica | |||
Chassis | Aço tubular | Aço tubular | |
Suspensão dianteira | Garfo invertido Showa de 45 mm ajustável, curso de 200 mm | Garfo ajustável de cabeça para baixo Showa 47 mm, 250 mm de curso | |
Suspensão traseira | Monochoque Öhlins ajustável, curso de 200 mm | Monochoque Öhlins ajustável, curso de 250 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo de 320 mm com pinças radiais monobloco Brembo M50 | Disco duplo de 320 mm com pinças radiais monobloco Brembo M50 | |
Freio traseiro | Disco de 255 mm com pinça Brembo de dois pistão | Disco de 255 mm com pinça Brembo de dois pistão | |
Roda da frente | 90 / 90-21 | 90 / 90-21 | |
Roda traseira | 150 / 70-17 | 150 / 70-17 | |
Dimensões e pesos | |||
Comprimento | 2.285 mm | 2.330 mm | |
Largura | 840 mm | 905 mm | |
Altura | 1.200 mm | 1.250 mm | |
Altura do assento | 840 mm | 870 mm | |
Distância entre eles | 1.530 mm | 1.570 mm | |
Peso bruto | 230 kg | 230 kg | |
Capacidade do tanque | 16 litros | 16 litros | |
Homenagem a Steve McQueen
Para celebrar um dos mais famosos atores de Hollywood, a Triumph fez parceria com a família McQueen para produzir a Scrambler 1200 ‘Steve McQueen Edition’.
A nova moto é inspirada na TR6 de especificação de competição original, que ficou famosa quando uma versão modificada foi usada por McQueen em The Great Escape. McQueen era um grande fã do TR6, solicitando que eles o usassem no filme e competindo em um no Teste Internacional de Seis Dias. É seu amor pelos gêmeos britânicos que a Triumph está comemorando com esta moto.