A inglesa Triumph e a empresa indiana Bajaj Auto assinaram uma nova parceria de longo prazo para a criação de uma nova linha de motos de baixa e média cilindrada. Com este novo acordo, as marcas vão-se expandir pelo mundo, sendo que a Casa de Hinckley terá mais opções de produtos para países emergentes (Brasil?), incluindo a Índia que hoje representa o maior merado mundial de motos, outros mercados asiáticos e Europa.
+ Moto do falecido ator Paul Walker foi leiloada por apenas R$ 16 mil
+ Linha Triumph Tiger tem descontos de mais de R$ 7 mil
+ Harley-Davidson Screaming Eagle 131 – Novo propulsor para a linha Touring da HD
Graças à parceria já iniciada em 2017, a Bajaj vai assumir, numa data que ainda será definida, a distribuição de motos Triumph na Índia e noutros mercados onde a marca inglesa ainda não está presente. Já nos mercados em que a Triumph é comercializada, os novos produtos desenvolvidos após a parceria entre as marcas serão comercializados na rede de concessionários já existente.
A colaboração entre Triumph e a Bajaj combinará pontos fortes em design, tecnologia, fabrico eficiente e um profundo conhecimento dos principais mercados-alvo para oferecer uma linha de produtos vencedores e de sucesso comercial. A parceria criará novos motores e motos na de média cilindrada, entre 200 e 750 cc, e oferecerá múltiplas opções para atender a diferentes segmentos desta categoria.
Com Isto, será criado um novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, e garantirá que a Triumph possa competir em grandes segmentos importantes do mercado mundial de motociclos, atraindo novos clientes para a marca.
Segundo o CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor, a parceria é muito importante para a marca, pois além de levá-la para outros territórios, vão surgir novos produtos que vão ajudar a atrais novos consumidores. “Representa um novo passo nas nossas ambições para expandirmos a Triumph globalmente, em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa”.
Já para Rajiv Bajaj, Diretor Executivo da Bajaj Auto India, o acordo com uma marca icónica como a Triumph despertará interesse de diversos mercados emergentes, além da própria Índia. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabrica de motociclos tão famosa e aproveitar os pontos fortes para tornar a relação um sucesso para todos”.
Bajaj é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, veja alguns modelos: