O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall das motos Triumph Rocket 3 R, modelo YK1, ano de 01/02 a 27/11/20, com números de chassis finais de 1840 a 4849. A Triumph Fabricação de Motocicletas de Manaus Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
+ A enorme Triumph Rocket 3 2020, dados técnicos e preço desse “monstro”
+ Triumph mostra a Rocket 3 TFC, moto mais potente da marca
+ Eisenberg V8: motor de 3.000 cc e insanos 480 cv
No comunicado a empresa informa a possibilidade de ar no sistema de freio que pode afetar o desempenho de frenagem no pedal, podendo aumentar o risco de queda e/ou colisão, lesões físicas leves e até fatais ao piloto, garupa e a terceiros, além de danos materiais.
Os proprietários das motos envolvidas deverão agendar junto a uma concessionária da marca a sangria no sistema de freio completo. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 727 2025, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira e o site www.motorcycles.com.br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: https://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .
Fonte: Procon-SP