Triumph apresenta sua nova naked Trident 660

Triumph apresenta sua nova naked Trident 660. Foto: Divulgação
Triumph apresenta sua nova naked Trident 660. Foto: Divulgação

A Trident 660 vai entrar na categoria internacional das roadsters de médio porte com uma moto inédita, com novo motor triplo, tecnologia e manuseio líder da categoria. Ainda não há previsão para o seu lançamento no Brasil.

+ Comparativo Suzuki V-strom 650 x Kawazaki Versys 650
+ Fora de linha desde 2014, Honda CB 600F Hornet ainda lidera em buscas na internet
Honda CB 650R e CBR 650R 2020 já estão disponíveis nas concessionárias
+ Honda revela a CBR 600RR no Japão

A inédita Trident 660 da Triumph marca o início de um novo capítulo para o segmento Roadster da marca inglesa. Ela vai competir no que agora é uma das categorias mais dinâmicas e emocionantes do motociclismo mundial. Seu design minimalista, combinado com uma tecnologia líder da categoria e um novo motor triplo de 660 cc formam a combinação perfeita para uma nova geração de pilotos que entrarão no mundo Triumph. Uma motocicleta que oferece agilidade de pilotagem líder da categoria, desempenho emocionante, aprimorado pelos recursos de segurança de ponta e um design britânico icônico e moderno.

O novo motor triplo oferece todas as vantagens de personalidade e desempenho de um propulsor três cilindros para a categoria média pela primeira vez, e foi desenvolvido especificamente para a Trident, com 67 novos componentes. Ele oferece um torque único e um ajuste rico em potência. O melhor de todos os mundos: o piloto da Trident vivenciará o equilíbrio perfeito entre torque de redução, potência na faixa média e máxima, com a experiência suave, responsiva e linear característica dos três cilindros.

O novo motor triplo de 660 cc foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário. Foto: Divulgação
O novo motor triplo de 660 cc foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário. Foto: Divulgação

O novo motor triplo de 660 cc foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário, graças à sua personalidade perfeitamente equilibrada. Todos os pilotos da Trident experimentarão uma potência e entrega de torque lineares, com potência de pico de 81 cv (a 10.250 rpm) e mais de 90% do torque máximo disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 64 Nm (a 6.250 rpm) de torque. Graças ao novo e elegante silenciador, a Trident 660 foi projetada para ser também a moto com o melhor som da categoria. A Trident possui uma caixa de câmbio de seis velocidades com relações de marchas e comando final otimizado para adequar-se à confiabilidade e capacidade de pilotagem dinâmica completa.

A moto combina um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço e configuração ergonômica para atender pilotos iniciantes e mais experientes. Foto: Divulgação
A moto combina um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço e configuração ergonômica para atender pilotos iniciantes e mais experientes. Foto: Divulgação

Com uma configuração e especificações projetadas para estabelecer um novo padrão de manuseio, a nova Trident oferece uma pilotagem inspiradora, ágil e divertida, com um peso de direção leve, assento baixo e largura fina. Combinando um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço inédito, uma configuração ergonômica projetada para adequar-se a pilotos experientes e novos, rodas leves raiadas de alumínio de 17 polegadas e barras de alumínio cônicas, a Trident é tão agradável para pilotar quanto é aos olhos.

COMPONENTES DE MARCA PREMIUM

A Trident lida com todas as estradas sem problemas, graças à configuração premium da suspensão Showa. Foto: Divulgação
A Trident lida com todas as estradas sem problemas, graças à configuração premium da suspensão Showa. Foto: Divulgação

A Trident lida com todas as estradas sem problemas, graças à configuração premium da suspensão Showa. Na frente, a moto está equipada com garfos invertidos Showa com 120 mm de curso na roda. Na roda traseira, a Trident apresenta a unidade de suspensão traseira monochoque com pré-carga ajustável Showa.

Para completar a configuração avançada da Trident, o sistema de freios Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes Nissin de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira Nissin de pistão único no disco traseiro.

A nova Trident está equipada com um painel inédito de estilo elegante, fornecendo ao piloto todas as informações necessárias de um jeito compacto, limpo e organizado por meio de uma tela TFT colorida integrada com uma tela LCD cristalina ‘branco sobre preto’.

A nova Trident está equipada com um painel inédito de estilo elegante. Foto: Divulgação
A nova Trident está equipada com um painel inédito de estilo elegante. Foto: Divulgação

Projetada para oferecer o máximo de prazer e confiança na pilotagem, a nova Trident vem equipada de fábrica com três recursos de tecnologia de ponta: dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire. Os modos de pilotagem “Road” (estrada) e “Rain” (chuva) aumentam a confiança, o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração.

Triumph apresenta sua nova naked Trident 660
Triumph apresenta sua nova naked Trident 660

A nova Trident 660 apresenta um estilo e uma personalidade roadster únicos e contemporâneos da Triumph, com uma postura pura e minimalista e contornos limpos, reunindo o icônico DNA de design da Triumph e seguindo a postura muscular da Triumph Speed Triple. As rodas leves de alumínio fundido, com cinco raios, adicionam um visual agressivo à moto graças ao seu design esportivo preto. O novo e elegante braço oscilante da Trident e o design traseiro limpo e leve amplificam o estilo distinto com um suporte mínimo da placa de identificação integrado aos indicadores traseiros.

A nova Trident 660 apresenta um estilo e uma personalidade roadster únicos e contemporâneos da Triumph. Foto: Divulgação
A nova Trident 660 apresenta um estilo e uma personalidade roadster únicos e contemporâneos da Triumph. Foto: Divulgação

A nova Trident está sendo apresentada ao público do mundo todo hoje, dia 30 de outubro, e o seu lançamento global está previsto para o final de janeiro de 2021. Mas não há confirmação do modelo para o mercado brasileiro.

A nova Trident está sendo apresentada ao público do mundo todo hoje, dia 30 de outubro, e o seu lançamento global está previsto para o final de janeiro de 2021. Foto: Divulgação
A nova Trident está sendo apresentada ao público do mundo todo hoje, dia 30 de outubro, e o seu lançamento global está previsto para o final de janeiro de 2021. Foto: Divulgação
Back to top