Três aeroportos brasileiros receberão o gigante Antonov AN-124 nesse final de semana

Três aeroportos brasileiros receberão o gigante Antonov AN-124 nesse final de semana. Foto: Wikipedia
Três aeroportos brasileiros receberão o gigante Antonov AN-124 nesse final de semana. Foto: Wikipedia

Os aeroportos do Rio de Janeiro, Campinas e Guarulhos receberão visitas do segundo maior avião civil de carga do mundo, o Antonov AN-124 Ruslan já nesse final de semana. As operações serão realizada pela empresa ucraniana Antonov Airlines, especialista em cargas ultra-pesadas.

+ Exagero? Casal compra dois Rolls-Royce’s como presente de casamento
+ Você acredita que essa moto é uma Uma Honda Super Cub?
+ Carro bate em rodovia e voa em um vídeo chocante

Segundo os dados constantes do registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil, os voos do cargueiro gigante seguem a programação abaixo. A carga ou a empresa por ela responsável ainda não são conhecidas publicamente.

Quando o Antonov AN-124 vai pousar

RIO DE JANEIRO – em 24 DE JULHO, o voo ADB-3891 tem o pouso programado no Galeão para às 18h locais, proveniente do Suriname. A decolagem acontece no dia seguinte ao meio-dia como ADB-3911.

CAMPINAS – em 25 DE JULHO, o voo ADB-3877 chega em Viracopos às 10h locais, vindo de Dacar, no Senegal. No mesmo dia, ao meio-dia, o avião parte para Comodoro Rivadavia, na Argentina.

GUARULHOS – em 26 DE JULHO, o voo ADB-3877 pousa em GRU às 16h15, proveniente de Comodoro Rivadavia e decola no mesmo dia às 18h para Dacar.

Esses horários podem sofrer alterações por atrasos com a carga da aeronave.

O Antonov 124

O Antonov-124-100 é um avião da era soviética e o segundo maior avião de carga civil do mundo em capacidade, construídos pela Antonov, empresa que está baseada na atual Ucrânia.

O An-124 carregue carga super pesada e superdimensionada de até 120 toneladas na maior faixa de alcance. A cabine de carga pressurizada da aeronave, com seu volume total de 1.050 m³, garante oportunidades para o transporte de diferentes tipos de carga, incluindo peças ou remessas fora do padrão e de grandes dimensões, exigindo condições especiais de transporte.

O trem de pouso equipado com 24 rodas permite alterar o ângulo da fuselagem para simplificar as operações de carregamento.

O Antonov-124-100 possui duas entradas de carga, no nariz e na cauda da aeronave, ambas equipadas com rampas de carga em expansão. Para o carregamento de cargas fora do padrão, a cabine é equipada com dois guinchos elétricos com tração de 3 toneladas cada e 4 guinchos elétricos com capacidade de carga comum de até 30 toneladas.

Back to top