A Toyota está preparando um Supra de corrida equipado com um motor V8 aspirado naturalmente de 5,0 litros, o mesmo utilizado no Lexus RC F.
+Relatório do IIHS revela que motoristas que usam assistência de direção se distraem mais
+Jeep Gladiator 2025 abandona câmbio manual e introduz novidades com aumento no preço
O novo modelo, desenvolvido internamente, competirá no Campeonato Repco Supercars a partir de 2026, substituindo o motor de seis cilindros em linha que a marca usa atualmente em suas versões de rua e pista.
O motor V8 2UR-GSE, que será instalado no Supra de corrida, já é conhecido em outros modelos da Toyota, além de ter sido utilizado na Hilux que venceu o Rally Dakar em 2019. A entrada da Toyota no campeonato marca uma nova fase, com a equipe competindo contra o Ford Mustang e seu motor Coyote de 5,4 litros.
A Toyota planeja participar do campeonato por pelo menos cinco anos, sob as regras Gen3 introduzidas em 2023. A equipe Walkinshaw Andretti United será uma das que utilizará o Supra V8, com Chaz Mostert e Ryan Wood já confirmados como pilotos.
Fonte: Motor1.com | Fotos: Instagram (@tgr_aus) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial