A Toyota está com planos de fazer uma versão de alto desempenho de seu SUV de luxo Century. Rumores indicam que a montadora japonesa poderia substituir o V-6 híbrido por um motor V-8 mais potente.
+ Confira trailer emocionante do episódio final de ‘The Grand Tour’
+ Ford faz recall de mais de 4 mil Mustangs 2024 devido a problema de suspensão traseira
O SUV Century regular é oferecido com uma configuração V-6 híbrida plug-in com 406 cavalos. Enquanto uma versão anterior foi o único Toyota na história a ser oferecido com um V-12, especialistas não estão confiantes que essa configuração poderia retornar novamente.
No lançamento do Century, pessoas notaram uma variante com o emblema Gazoo Racing, com portas traseiras deslizantes que lembram uma minivan. No entanto, logo descobriram que tratava-se de um GRMN totalmente desenvolvido, de propriedade exclusiva de Akio Toyoda, presidente da Toyota.
“O Century que possuo é o único GRMN que existe por enquanto”, explicou Toyoda, contando que quer “fazer um GRMN que muitas pessoas de todo o mundo possam usar”.
Quando questionado se o Century GRMN seria introduzido, Toyoda respondeu: “Estamos planejando”, mas acrescentou que eles precisam “esperar um pouco”.
Vale lembrar que o modelo luxuoso é vendido apenas no Japão e na China por enquanto. A Toyota já sugeriu fazer um SUV de alto desempenho, com o chefe da GR, Tomoya Takahashi, dizendo recentemente que é uma necessidade.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.