Toyota confirma retorno do icônico Celica como carro elétrico após 18 anos (Joseph Greve – Unsplash)
A Toyota confirmou o relançamento do icônico modelo Celica, 18 anos após sua produção ter sido encerrada em 2006.
+Cadillac confirma entrada na Fórmula 1 em 2026 e GM marca retorno dos EUA ao grid
+Jaguar E-Type de “Austin Powers” vai a leilão por US$ 1 milhão atraindo fãs de cinema e nostalgia dos anos 60
A novidade foi anunciada no Rally Japão pelo vice-presidente da empresa, Yuki Nakajima, que, de forma entusiasmada, revelou que o projeto está em andamento. Apesar de não haver sinais concretos do modelo até o momento, a expectativa é de que ele seja reimaginado como um carro elétrico, seguindo a tendência da indústria automotiva.
Rumores sobre o retorno do Celica ganharam força recentemente, especialmente após a série de anime da Toyota, “Grip”, sugerir o lançamento de novos modelos, incluindo o Celica Mk8, Supra Mk6 e MR2 Mk4.
A montadora trabalha em uma plataforma elétrica com assentos baixos, projetada para oferecer a experiência de um carro esportivo, sendo o conceito FT-Se a base para os futuros modelos. Além disso, o presidente Akio Toyoda já demonstrou interesse em trazer de volta “os três irmãos”: Celica, MR2 e Supra.
Essa notícia surge em um momento de movimentação no mercado automotivo, com outras marcas também revitalizando modelos clássicos. A Lancia, por exemplo, anunciou o retorno do Gamma, descontinuado há 40 anos, enquanto a Jaguar apresentou um novo logotipo como parte de sua reformulação elétrica.
A Toyota, assim como suas concorrentes, aposta na nostalgia aliada à inovação para conquistar consumidores modernos.
Fonte: The Sun | Foto: Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial