Toyota conclui primeira fase de construção da Woven City, cidade futurista no Japão (YouTube @toyotauk)
A Toyota concluiu a primeira fase da construção de Woven City, uma cidade futurista no Japão, situada no antigo local da fábrica Higashi-Fuji, na cidade de Susono.
+CyberFusca: réplica brasileira do Tesla Cybertruck faz sucesso nas redes sociais
+Afeela 1: primeiro carro elétrico da Sony e Honda chega ao mercado com preços a partir de US$ 89.900
O projeto, anunciado durante a CES 2025, em Las Vegas, receberá seus primeiros moradores no outono norte-americano deste ano, com 100 pessoas, principalmente funcionários da montadora e suas famílias. O objetivo é expandir a população para cerca de 2 mil habitantes ao longo do tempo, incluindo cientistas, acadêmicos e empreendedores.
Woven City será um “laboratório vivo”, onde os residentes testarão novas ideias e tecnologias em um ambiente seguro. A sustentabilidade será uma prioridade, com transporte de baixa ou nenhuma emissão e o uso de veículos autônomos, como o e-Palette.
+ Clique aqui e veja o vídeo de “Woven City”
O projeto focará em quatro áreas principais: mobilidade, bens, informação e energia, com inovações como dispositivos de mobilidade pessoal, drones de segurança e robôs de estimação para idosos.
A Toyota também planeja incentivar startups e empreendedores a se unirem ao projeto, oferecendo bolsas de apoio para testar inovações.
A Woven City, localizada com o Monte Fuji ao fundo, visa ser um centro de pesquisa e desenvolvimento para novas soluções tecnológicas, especialmente no campo da mobilidade, e uma plataforma para empresas externas contribuírem com suas ideias.
Toyota conclui primeira fase de construção da Woven City, cidade futurista no Japão (YouTube @toyotauk)
Fonte: Olhar Digital | Foto: YouTube @toyotauk | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial