Tesla Roadster de Elon Musk completa sete anos no espaço e se torna o carro mais rápido da história

Tesla Roadster de Elon Musk completa sete anos no espaço e se torna o carro mais rápido da história (YouTube @SpaceX)

Lançado por Elon Musk em fevereiro de 2018, o Tesla Roadster foi enviado ao espaço como parte do projeto SpaceX, sendo carregado no foguete Falcon Heavy com o intuito de testar o lançamento.

+Citroën Ami ganha conversão retrô que homenageia a clássica Van H-Type
+Protótipo do Tanque T-90M com Sistema Arena-M Aparece em Vídeo

O veículo, que possui um manequim chamado “Starman” vestido com um traje de astronauta, foi uma brincadeira do empresário, que quis enviar ao espaço a “coisa mais boba” que sua equipe poderia imaginar. O carro foi escolhido por Musk por ser seu modelo pessoal, utilizado em seus trajetos diários para a sede da Tesla.

Após o lançamento bem-sucedido, o Roadster começou a flutuar pelo espaço, e desde então, tem sido acompanhado por um site especializado. Atualmente, o carro está a cerca de 386 milhões de quilômetros da Terra, viajando a uma velocidade impressionante de quase 6400 km/h, o que o torna o carro mais rápido já registrado. Neste momento, ele está se aproximando do Sol, a 243 milhões de km de distância da estrela.

Além de ser um marco simbólico, o Tesla Roadster carrega alguns itens curiosos: o sistema de som do carro está programado para tocar repetidamente “Space Oddity“, de David Bowie, e o porta-luvas contém uma cópia de “The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy“, enquanto o painel exibe uma miniatura da Hot Wheels.

A viagem continua sendo uma das brincadeiras mais famosas e surpreendentes de Musk, com o carro já completando quase sete anos no espaço.

+ Clique aqui e veja o carro de Elon Musk no espaço

Tesla Roadster de Elon Musk completa sete anos no espaço e se torna o carro mais rápido da história (YouTube @SpaceX)

Fonte: LadBible | Foto: YouTube @SpaceX | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial