Tesla realiza recall de 240 mil veículos por falha em câmera traseira que aumenta risco de acidentes (Instagram @teslamotors)
A Tesla anunciou o recolhimento de quase 240 mil veículos devido a um problema na câmera traseira, que pode falhar ao ligar o carro, aumentando o risco de acidentes.
+Novo Renault Twingo E-Tech combina nostalgia e inovação em carro elétrico acessível
+Carro solar de três rodas promete 640 km de autonomia e preço acessível em 2025
A falha, causada por uma “corrente reversa” que provoca curto-circuito na placa do computador, também não está em conformidade com as normas de segurança dos Estados Unidos. Modelos como Tesla Model 3, Model S, Model X e Model Y, fabricados entre 2023 e 2025, estão incluídos no recall.
A empresa já registrou 887 pedidos de garantia e 68 relatórios relacionados ao defeito até dezembro de 2024. Como medida corretiva, a Tesla está instalando uma nova variante da placa do computador em modelos que ainda estão em produção.
O problema reforça um histórico recente de recalls em larga escala pela empresa, que recolheu mais de 5 milhões de carros no ano anterior. Entre os recalls recentes, estão problemas como falhas nos cintos de segurança, software incapaz de detectar capôs destravados e defeitos que aumentavam o risco de colisões.
Apesar de ser pioneira em tecnologia automotiva, a Tesla enfrenta críticas pela frequência e escala de problemas técnicos em seus veículos.
Fonte: Unilad | Foto: Instagram @teslamotors | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial