Tesla perde apenas 1% de carga após 10 dias estacionado no aeroporto

Tesla perde apenas 1% de carga após 10 dias estacionado no aeroportoTesla perde apenas 1% de carga após 10 dias estacionado no aeroporto (X @Tesla)

Um proprietário de Tesla decidiu testar a durabilidade da bateria de seu carro ao deixá-lo estacionado por 10 dias no aeroporto de São Francisco enquanto estava de férias.

+Audi lança novo Q5 Sportback com design elegante e tecnologia avançada para 2025
+BMW traz à vida o lendário M3 GTR de “Need for Speed” com exibição exclusiva na Alemanha

Para preservar a carga, ele desativou funções como o Modo Sentry e a Proteção contra Superaquecimento da Cabine. Ao voltar, descobriu que a bateria havia perdido apenas 1% de carga, o que impressionou tanto ele quanto outros proprietários de Tesla que compartilharam suas experiências de perdas mínimas de bateria em situações semelhantes.

Tesla perde apenas 1% de carga após 10 dias estacionado no aeroportoTesla perde apenas 1% de carga após 10 dias estacionado no aeroporto (X @TheEvryDayChris)

Em geral, carros elétricos podem sofrer perda de carga quando ficam parados por longos períodos, devido a fatores como o uso de dispositivos conectados, como câmeras de bordo, ou condições climáticas extremas. No entanto, a Tesla afirma que seus veículos, quando bem cuidados, podem ficar parados por até duas semanas sem perder muita carga. Modelos de outros fabricantes podem durar até quatro meses sem grande perda de energia.

Além disso, outros testes mostram que as baterias dos Teslas mantêm uma excelente saúde ao longo do tempo. Um proprietário que comprou seu carro em 2018, após dirigir mais de 240.000 km, descobriu que sua bateria havia perdido apenas entre 8% e 11% de sua capacidade, o que é consideravelmente inferior ao desgaste das baterias de outros carros, que precisam ser substituídas com maior frequência.

A Tesla garante que suas baterias duram de 480 mil a 800 mil km antes de precisarem ser trocadas.

Fonte: Unilad | Foto: X @Tesla | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top