
A Tesla divulgou um marco inédito em seu serviço de robotáxis: um veículo totalmente autônomo foi capaz de sair da fábrica e se dirigir sozinho até o endereço do comprador, sem qualquer intervenção humana.
O feito, registrado em vídeo, envolveu um modelo Model Y, que percorreu estradas e áreas residenciais do Texas, nos Estados Unidos, onde o serviço está atualmente em fase de testes com um grupo restrito de usuários, principalmente influenciadores.
+Acidente chocante de “F1 – The Movie” é baseado em caso real da Fórmula 1
+Novo ecranoplano militar da China sugere avanço estratégico com voo furtivo sobre a água
O anúncio foi feito por Elon Musk um dia antes do previsto, reforçando sua promessa de que os carros da Tesla se tornariam capazes de fazer entregas sozinhos. No entanto, a alegação de que este seria o primeiro veículo 100% autônomo a circular em vias públicas sem qualquer ocupante ou operador remoto foi contestada. Empresas como a Waymo já oferecem esse tipo de operação em cidades como Phoenix, Los Angeles e São Francisco.
Apesar da empolgação, o serviço enfrenta dificuldades. A Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) abriu uma investigação após relatos de falhas nos primeiros dias de operação do robotáxi. A Tesla solicitou que o processo corra em sigilo, enquanto busca demonstrar a viabilidade e segurança de seu sistema autônomo.
Fonte: Olhar Digital | Foto: X @Tesla | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Congrats! pic.twitter.com/Wur50Gov4l
— Tesla (@Tesla) June 28, 2025
