Um Tesla Cybertruck pegou fogo após colidir com um hidrante em Harlingen, no Texas, Estados Unidos, na última terça-feira (27 de agosto).
+Land Rover revela o “Beach Break”: edição limitada do Defender inspirada na cultura do surfe
+Porsche anuncia edifício de luxo em Bangkok com rampa interna para supercarros
O acidente ocorreu por volta das 16h45, entre o Sam’s Club e o Bass Pro Shop. Após a colisão, a água do hidrante molhou a bateria do veículo, o que contribuiu para o incêndio que recomeçou mesmo depois das tentativas de apagar as chamas pelos socorristas.
+ Clique aqui e veja o vídeo
O Chefe Adjunto de Bombeiros, Ruben Balboa, explicou que o incêndio não foi um caso comum, destacando que o fogo se intensificou devido à bateria do Cybertruck. Segundo ele, incêndios em veículos elétricos, como o Tesla, exigem mais água para serem controlados, pois a queima das baterias é extremamente quente.
Já o Chefe de Bombeiros de Harlingen, Rafael Balderas, confirmou que este é o primeiro incêndio de um Cybertruck, de conhecimento dele, na cidade. Ele acredita que o problema principal foi a colisão ter danificado o pacote de baterias, e não a água do hidrante.
Fonte: Unilad | Fotos: Reddit (IcerC – r/CyberStuck) e YouTube (@StoryfulNews) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.