Apesar de uma recente atualização de segurança para o Tesla Model 3, com o objetivo de evitar furtos, o modelo elétrico ainda pode ser facilmente roubado com um dispositivo de retransmissão para capturar o sinal da chave de aproximação, diz site.
+Novo vídeo do Jeep Wagoneer S revela mais detalhes do primeiro modelo totalmente elétrico da marca nos EUA
+Lamborghini convoca recall do Urus por risco de desprendimento do capô em altas velocidades
+Novas imagens de bombardeiro furtivo B-21 em voo aparecem nas redes
Segundo o Wired, a nova tecnologia de rádio de banda ultralarga, introduzida na atualização, pretendia evitar essas retransmissões, porém, um vídeo da GoGoByte, empresa de segurança cibernética automotiva, demonstrou que o método ainda é eficaz mesmo após a atualização.
Os pesquisadores da GoGoByte mostraram que é possível abrir e ligar o Tesla Model 3 utilizando um dispositivo de retransmissão, que pode ser feito com equipamentos acessíveis por menos de US$ 100. Desta forma, a menos que o motorista tenha ativado uma senha opcional de quatro dígitos, o veículo pode ser facilmente desbloqueado e ligado.
Embora a Tesla tenha explicado que a nova tecnologia não foi criada especificamente para prevenir furtos, mas sim para melhorar a confiabilidade da banda ultralarga, a questão permanece. A conectividade por GPS nos carros da Tesla pode ajudar a localizar os veículos em caso de roubo, mas a eficácia dessa medida ainda é questionável.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.