Taurus revela drone armado com fuzil e IA para operações militares e policiais durante a LAAD 2025

Taurus revela drone armado com fuzil e IA para operações militares e policiais durante a LAAD 2025Taurus revela drone armado com fuzil e IA para operações militares e policiais durante a LAAD 2025 (Instagram @taurusarmasofficial)

A Taurus apresentou o Tactical Air Soldier (TAS), drone de quatro hélices equipado com o fuzil T4 e adaptável para carregar outras armas, incluindo metralhadoras, durante a LAAD 2025, maior feira de defesa e segurança da América Latina.

+McLaren se funde com startup britânica e promete novidades para o mercado de luxo
+Hyundai não aumentará preços por custos tarifários, mas colocará fim em manutenção gratuíta

Projetado para operações policiais e militares de curto alcance, o equipamento visa reduzir a exposição das tropas em combate.

Inspirado no uso de drones em conflitos como o da Ucrânia, o TAS pode disparar contra veículos e fortificações, além de atuar na defesa contra mísseis e aeronaves inimigas.

O drone conta com tecnologia avançada para facilitar seu controle remoto, incluindo uma câmera 4K estabilizada, sensores de navegação e inteligência artificial para identificação de alvos. Com um sistema que permite apontamento preciso e transmissão de imagens em tempo real, a Taurus sugere que o TAS pode substituir helicópteros em algumas missões, minimizando riscos humanos e danos materiais.

Apesar da apresentação, detalhes como preço e autonomia de voo ainda não foram divulgados.

Fonte: TecMundo | Foto: Instagram @taurusarmasofficial | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Taurus revela drone armado com fuzil e IA para operações militares e policiais durante a LAAD 2025 (Instagram @taurusarmasofficial)Taurus revela drone armado com fuzil e IA para operações militares e policiais durante a LAAD 2025 (Instagram @taurusarmasofficial)

Back to top