SUV são mais mortais em atropelamentos do que carros “normais”, aponta estudo

SUV são mais mortais em atropelamentos do que carros "normais", aponta estudo
SUV são mais mortais em atropelamentos do que carros “normais”, aponta estudo

Um estudo realizados nos Estados Unidos pela IIHS (organização de segurança viária mantida pelas seguradoras do país), aponta que os SUVs são mais mortais em atropelamentos do que os veículos com altura de rodagem mais baixa.

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O levantamento levou em consideração os dados de 79 acidentes em áreas urbanas do estado americano de Michigan. Dos atropelamentos ocorridos em velocidades entre 20 e 63 km/h, três em cada dez colisões com SUV resultaram em morte do pedestre, ante as cinco mortes a cada 22 acidentes nos automóveis “normais”.

Já em velocidades acima de 64 km/h, todos os acidentes envolvendo SUVs resultaram na morte do pedestre, ante as sete mortes em treze acidentes nos veículos não utilitários.

O IIHS destaca que a amostra baixa exigiria estudos mais aprofundados para confirmar as conclusões deste estudo. Mas destaca que a taxa maior de mortalidade ligada aos SUVs está ligada à dianteira mais alta deste tipo de veículo, permitindo um contato mais rápido com o tórax do pedestre e transmitindo assim uma carga de energia maior do impacto para o corpo.

“Nosso estudo fornece mais evidências de que as montadoras precisam alterar o desenho dos seus carros para ajudar a reduzir a mortalidade de pedestres, agora que um percentual maior de veículos nas ruas são SUVs”, comentou Becky Mueller, uma das responsáveis pelo levatamento.

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