Os Hells Angels, clube de motociclistas, foram banidos dos Países Baixos em 2019, quando um tribunal da cidade de Utrecht determinou que o grupo representava uma ameaça significativa à ordem pública devido à violência associada a ele.
+Helicóptero ucraniano abate drone russo durante ataque massivo de drones e mísseis
+Ginasta Simone Biles exibe seu novo carro de US$ 150 mil
Essa decisão foi contra a organização global dos Hells Angels, e não apenas contra um capítulo específico, marcando uma postura rigorosa do país em relação ao clube.
Em 2022, a Suprema Corte dos Países Baixos confirmou essa decisão, reafirmando que os promotores provaram que o clube operava como uma organização criminosa e que a proibição estava dentro dos limites da liberdade de expressão.
O tribunal também reconheceu os Hells Angels como uma corporação estrangeira e proibiu suas atividades no país.
Embora atualmente os membros individuais dos Hells Angels ainda possam viver e andar de moto nos Países Baixos, eles estão proibidos de exibir qualquer insígnia do clube, como patches ou cores associadas, sob pena de processo. Isso significa que, na prática, o clube foi desmantelado no país, mas seus membros ainda podem permanecer, desde que não se identifiquem publicamente como parte da organização.
Fonte e fotos: RideApart / Reprodução Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.