A Subaru está desenvolvendo uma nova geração de carros híbridos com um motor boxer 2.5 mais eficiente. Esse novo motor promete ser até 20% mais econômico e proporcionar uma autonomia de até mil quilômetros, mesmo com uma bateria pequena.
+Avião turco HURJET quebra barreira de som em primeiro voo supersônico
+Audi revive o icônico A2 com novo design elétrico para comemorar 25 anos
Apesar da parceria entre Subaru, Toyota e Mazda para novos motores, o modelo híbrido da Subaru continuará com o icônico motor boxer.
O motor 2.5, aspirado, entrega 160 cv e 21,3 kgfm, e funciona em conjunto com dois motores elétricos. Um deles, com 118 cv e 27,5 kgfm, é responsável pela tração do veículo, enquanto o outro atua como gerador.
A combinação dos motores permite que o carro opere em várias condições apenas com o motor elétrico, embora o motor a combustão também possa tracionar o veículo quando necessário.
A bateria tem capacidade de 1,1 kWh, sendo semelhante ao sistema híbrido eHEV do Honda Civic. A Subaru destaca que, com um tanque de combustível maior e a tração integral mantida, o novo sistema oferece a maior autonomia já vista na marca, com até 1.000 km no ciclo WLTP.
Fonte: Quatro Rodas | Foto: X @SUBARU_CORP | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial