Stellantis vai produzir novo carro na fábrica de Porto Real (RJ) no 2º semestre

A Stellantis, empresa resultante da fusão entre a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) e a PSA (Peugeot Citroën) anunciou para o 2º semestre deste ano a produção de um novo modelo de carro na fábrica de Porto Real (RJ).

+Número de acidentes em rodovias federais cai, mas letalidade aumenta
+SSC Tuatara o carro de produção mais rápido do mundo, 455 km/h de média
+Royal Enfield suspende temporariamente as entregas da Himalayan

O novo modelo será produzido sobre a plataforma modular CMP, a mesma já empregada no Peugeot 208 de nova geração, que é importado da Argentina. Desde 2019, a antiga PSA já investiu R$ 220 milhões na unidade industrial fluminense para adequá-la à produção de veículos sobre a nova base.

A CMP é uma plataforma modular altamente flexível, que pode ser usada como base para a produção de veículos dos segmentos B e C – em hatches, sedãs e SUVs. Além disso, ela é multienergia – a combustão ou elétrica. Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico.

A Stellantis não divulgou qual será o novo modelo. Mas a expectativa é de que seja um hatch aventureiro desenvolvido na Índia com o objetivo de substituir o atual Citroën C3 na linha brasileira.  Atualmente, Porto Real fabrica os Peugeot 2008 e Citroën C4 Cactus, C3 e Aircross, além dos motores EC5 1.6l a gasolina e flex.