Se existe uma categoria de motocicleta está na moda aqui e principalmente no exterior, são as new classic, retrô, vintage, etc.
+ Suzuki lança a terceira geração da lendária hiper-desportiva Hayabusa por mais de R$ 125 mil
+ Nova Kawasaki Z 900 chega ao Brasil mais moderna e com preço promocional de R$ 45.990
+ CFMoto apresenta 3 variantes da surpreendente “neo-retro” 700CL-X, café-racer, scrambler e uma aventureira
+ Vídeo: Motorista de ônibus atropela motociclista de propósito
No blog britânico lexhaminsurance, eles listaram o que consideram as 10 melhores motos retrô. Algumas delas estão presentes no mercado brasileiro, mas a maioria é desconhecida para os nossos motociclistas. Veja a lista:
11) CCM Spitfire Six
Despojada até o osso Spitfire Six da CCM uma pequena beleza com um belo motor exposto, curvas fluidas, cores clássicas, escapamento cromado e rodas com raios.
Feito à mão e com apenas 300 unidades disponíveis, você também terá a opção de refletir seu próprio estilo por meio de cores personalizáveis do tanque e cores e texturas do banco.
Pesando apenas 139 kg com um motor de 600cc refrigerado a líquido que produz 55 cv torna a condução da moto muito divertida
Motor | 600cc, 55 cv, refrigerado a líquido |
Tanque de combustível | 14L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 820mm |
Peso | 139 kg |
Preço | £ 9.995 (R$ 74.000 em conversão direta) |
10)BMW R Nine T Pure
Este modelo foi originalmente criado como uma edição limitada da R1200R para celebrar seu 90 º aniversário (se você não poderia já dizer do nome – Nove T). Mas, como acontece com qualquer coisa, se não houver a menor chance de você a ter, você só vai querer ainda mais, tornou-se tão popular que a BMW decidiu manter o modelo, criar toda uma gama em torno dela.
Embora atualizado para 2020, um tanque compacto, traseira fina, farol redondo e painel analógico mostram o visual clássico do roadster da R Nine T Pure. Através da adição de modernas luzes LED, um potente motor boxer e escapamento de duplo fluxo, a BMW criou uma fusão de moda, tecnologia e design que homenageia uma época em que tudo o que importava era apenas subir na moto e sair para a estrada.
Motor | 1.170 cc, 109 cv, resfriado a ar / líquido |
Tanque de combustível | 17L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 805mm |
Peso | 219 kg |
Preço | £ 10.960 (R$ 81.000 em conversão direta) |
9)Fantic Caballero
Com um assento de formato clássico, farol redondo, motor exposto e suspensão dianteira, Fantic trabalhou duro e usou sua experiência anterior para criar um visual dos anos 70 que combina muito bem o antigo com o novo. Além disso, sua forma distinta de cor vermelha e amarela e gráficos de pod lateral certamente o tornam atraente e atinge aquele toque retro.
Motor | 449 cc, 43 hp, refrigerado a líquido |
Tanque de combustível | 12L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 845mm |
Peso | 145kg |
Preço | £ 6.399 (R$ 47.000 em conversão direta) |
8)Benelli Imperiale 400
A estética refinada, tanque em forma de lágrima, inserções cromadas, um farol dianteiro redondo e mostradores analógicos acentuam este design clássico em que a palavra chave é a simplicidade.
Motor | 373,5 cc, 20,4 cv, resfriado a ar |
Tanque de combustível | 12L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 780mm |
Peso | 205kg |
Preço | £ 3.499 (R$ 25.800 em conversão direta) |
7)Honda CB1100EX
Usando aquele rosto familiar, bem como ABS, suspensão redesenhada e um motor de 1.140 cc, a Honda criou uma máquina bonita que tem seu próprio estilo e com toda a mecânica moderna e crueza vintage que qualquer moto retro fiel precisa.
Com este modelo, a Honda continuou a fazer o que faz de melhor e isso criou um piloto despreocupado cheio de qualidade e elegância que o levará de A a B de forma confiável com estilo de sobra.
Motor | 1.140 cc, 88 cv, refrigerado a ar |
Tanque de combustível | 16,8L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 790 mm |
Peso | 255kg |
Preço | £ 9.799 (R$ 72.400 em conversão direta) |
6)Royal Enfield Continental GT
A Royal Enfield se manteve fiel à mesma receita de sua clássic 500 e criou um lindo e elegante veículo de duas rodas que reflete sua herança de forma soberba, com o sabor tradicional de cafe racer.
Motor | 648 cc, 47 hp, resfriado a ar / óleo |
Tanque de combustível | 12,5L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 804mm |
Peso | 198kg |
Preço | £ 5.899 a £ 6.399 (R$ 47.305 em conversão direta, no Brasil vendida a R$ 25.990) |
5)Ducati Scrambler Icon
O modelo atualizado recebeu um novo estilo que combina tradição e inovação. A coloração amarela e preta, com detalhes cromados, é divertida e captura sua energia de ‘espírito livre’ perfeitamente. Quanto à tecnologia, espere ver ajudas e suspensão aprimoradas ao piloto, ABS em curva, caixa de câmbio de 6 marchas, embreagem deslizante, iluminação LED e motor Euro 5 refrigerado a ar.
Motor | 803 cc, 73 cv, refrigerado a ar |
Tanque de combustível | 13,5L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 798 mm |
Peso | 173 kg |
Preço | £ 8.395 (R$ 62.060 em conversão direta, no Brasil vendida a R$ 59.990) |
4)Moto Guzzi V7 lll
O V7 lll da Moto Guzzi foi lançada para comemorar os 50 anos de seu clássico e amado modelo V7. Cada detalhe até a costura do assento foi cuidadosamente ajustado e renovado para ficar próximo ao design original e autêntico que manteve este modelo por gerações, e ele ficou ainda melhor. No lado técnico, esperamos ver o mesmo que o modelo anterior – um sistema multimídia, ABS e o próprio controle de tração da Moto Guzzi.
Como esta é uma nova variante, os preços ainda não foram divulgados. O restante das especificações foi baseado no modelo 2020.
Motor | 850 cc, 63 cv, refrigerado a ar |
Tanque de combustível | 21L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 770mm |
Peso | 189 kg |
Preço | – |
3)Yamaha XSR700 XTribute
A Yamaha deixou uma boa impressão na década de 1970 com sua XT500 e, 50 anos depois, o XSR700 XTribute está definido para assumir o seu posto.
Colocando-se nos sapatos icônicos de seus ancestrais, a XSR700 presta homenagem e faz jus ao seu status lendário por meio de cores e gráficos retro inspirados, equipamento scrambler e componentes off-road, incluindo guidão e apoios para os pés. Com uma aparência robusta, estilo eterno e modernidade e nós simplesmente não nos cansamos disso.
Motor | 689 cc, 75 cv, refrigerado a líquido |
Tanque de combustível | 14L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 845mm |
Peso | 188 kg (molhado) |
Preço | £ 8.147 (R$ 60.200 em conversão direta ) |
2)Kawasaki Z900 RS Café
Os gigantes japoneses Kawasaki projetaram esta motocicleta retrô para acompanhar o ritmo acelerado do mundo moderno. O capô dianteiro, o guidão baixo e o assento pronunciado levam você de volta à década de 1970 reforçada pela cor vibrante com detalhes em risca de giz.
Motor | 948cc, 111 cv, refrigerado a líquido |
Tanque de combustível | 17L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 820mm |
Peso | 216kg |
Preço | £ 10.949 (R$ 80.900 em conversão direta, no Brasil vendida a R$ 52.990) |
1) Triumph Bonneville T120
Há mais de 70 anos, a Triumph criou um modelo distinto que conhecemos como Bonneville. Para o uso moderno, o caráter atemporal e o estilo icônico foram capturados perfeitamente por meio de um tanque cromado atualizado, aros de roda e silenciador vintage acompanhados por um motor bicilíndrico refrigerado a líquido de 1.200 cc, punhos aquecidos e ABS, tudo como padrão.
Motor | 1.200 cc, 79 cv, refrigerado a líquido |
Tanque de combustível | 14,5L |
Freios | Disco frontal e traseiro |
Altura do assento | 224 kg |
Peso | 790 mm |
Preço | £ 10.600 (R$ 78.300 em conversão direta, no Brasil vendida a R$ 54.990) |