Os novos caminhões de entrega do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS), construídos pela Oshkosh Defense, estão substituindo os antigos modelos Grumman LLV, que estavam em serviço desde 1987.
+Honda CBX 1979 original é arrematada em leilão por “apenas” US$ 30 mil
+Clássico Audi TT ganha visual de “Batmóvel” com kit radical e portas estilo da Lamborghini
Esses veículos antigos, que não tinham ar-condicionado nem airbags, tornavam o trabalho dos carteiros desconfortável, especialmente nos dias mais quentes.
A nova frota, chamada de Veículos de Entrega de Próxima Geração (NGDV), traz melhorias significativas, como ar-condicionado, airbags e uma área de carga maior, tornando o trabalho mais seguro e agradável para os carteiros.
+ Clique aqui e confira o vídeo do anúncio da nova frota
Além disso, esses caminhões possuem câmeras de 360 graus e sensores de estacionamento, o que facilita ainda mais as entregas.
O USPS planeja expandir a frota para mais de 60 mil veículos nos próximos anos, sendo que a maioria será elétrica. A mudança faz parte de uma iniciativa da agência para reduzir suas emissões de carbono em 40% até 2030. Inicialmente, a proposta era que 66 mil veículos fossem elétricos, mas, após críticas, o plano foi revisado para garantir que 75% dos novos veículos sejam elétricos até 2026, e que todos os futuros modelos sejam totalmente eletrificados.
A recepção dos novos caminhões tem sido extremamente positiva entre os carteiros, que destacam o conforto e a eficiência dos veículos.
Fonte: Car and Driver | Fotos: Instagram (@usps_careers) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial