Segway faz recall de 220 mil patinetes elétricos por risco de falha no mecanismo de dobragem

Segway faz recall de 220 mil patinetes elétricos por risco de falha no mecanismo de dobragemSegway faz recall de 220 mil patinetes elétricos por risco de falha no mecanismo de dobragem (Instagram @segwayus)

A Segway-Ninebot está fazendo um recall de 220 mil patinetes elétricos dos modelos Ninebot Max G30P e Max G30LP nos Estados Unidos devido a um defeito no mecanismo de dobragem, que pode falhar durante o uso. Isso já resultou em 68 incidentes e 20 casos de ferimentos, incluindo arranhões, hematomas e até ossos quebrados.

+Aston Martin Vanquish Volante 2026: novo conversível V-12 de 824 cv une luxo e performance
+Kalashnikov apresenta moto de 250cc em edição limitada para o público feminino

Os patinetes afetados foram vendidos entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025 em grandes varejistas como Walmart, Best Buy, Costco, Target e Sam’s Club, além de lojas online como Amazon e Segway.

Diante do problema, a Segway está pedindo que os donos desses patinetes parem de usá-los imediatamente e oferece um kit de manutenção gratuito para verificar e reforçar a estrutura. O kit inclui ferramentas e instruções para evitar que o mecanismo de dobragem falhe repentinamente, o que poderia causar acidentes graves.

Embora o recall tenha sido anunciado nos EUA, a falha pode afetar unidades vendidas em outros países, por isso é recomendável que todos os usuários fiquem atentos.

A mobilidade elétrica é prática e eficiente, mas defeitos como esse podem transformar um meio de transporte conveniente em um grande risco. Para evitar acidentes, quem possui um dos modelos citados deve seguir as orientações da Segway, realizar a manutenção necessária e garantir a segurança antes de continuar usando o patinete.

Fonte: Ride Apart | Foto: Instagram @segwayus | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top