Quando as forças rebeldes islamitas invadiram o palácio de Bashar al-Assad em Damasco, encontraram uma frota de carros de luxo, incluindo Mercedes, Porsches, Audis e Ferraris.
+Mercedes-AMG lança PureSpeed: supercarro sem teto e com design inspirado na Fórmula 1
+Rolls-Royce lança miniatura exclusiva para montar em casa por US$ 5.500
Vídeos mostram saqueadores explorando a vasta garagem do palácio, levando móveis, obras de arte e até itens pessoais do ditador, enquanto tiravam selfies e disparavam armas no ar.
O palácio, uma imponente fortaleza de pedra e mármore nos arredores de Damasco, foi deixado vazio depois que Assad fugiu para um destino desconhecido, encerrando 24 anos de regime brutal.
Além dos luxuosos carros, os saqueadores também encontraram outros bens valiosos, como um arsenal de armas e uma rede de bunkers subterrâneos. Nos vídeos compartilhados, é possível ver homens e mulheres saqueando os itens da casa, enquanto outros levavam móveis e artigos preciosos. Um usuário destacou que as pessoas não estavam interessadas em objetos como lustres, mas sim em dinheiro e ouro, que aparentemente foram retirados do banco central.
O caos não se limitou ao palácio, pois outros prédios do governo também foram saqueados, com soldados abandonando suas posições e uniformes. Os vídeos compartilhados nas redes sociais capturaram o frenesi dos saqueadores.
Fonte: New York Post | Foto: X @Osint613 | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial