Vídeo: Rússia reforça suas forças aéreas com novos Su-57 e Su-34

Su-34. Telegram @rostecru
Su-34. Telegram @rostecru

Como parte da ordem de defesa do estado de 2023, a Rússia anunciou a entrega de novas unidades das aeronaves Su-57 e Su-34 às suas tropas. A informação foi divulgada em um vídeo pela Rostec, conglomerado estatal responsável pela fabricação de equipamentos de defesa.

+ Clique aqui para ver o vídeo

O diretor-geral da Rostec, Sergei Chemezov, destacou as capacidades impressionantes dos modelos. Segundo ele, o Su-57 é o único caça de quinta geração no mundo que provou sua eficácia em combates prolongados. “Com capacidade de operar contra uma ampla gama de alvos utilizando armas de alta precisão, sua baixa visibilidade permite destruir o inimigo mesmo contra sistemas modernos de defesa aérea”, afirmou.

Já o bombardeiro Su-34 é valorizado pelos pilotos por suas características técnicas e de combate. Projetado para destruir alvos terrestres e aéreos a longas distâncias, o modelo pode operar em condições climáticas adversas e sob fogo inimigo, utilizando armas guiadas e não guiadas.

Su-57. Telegram @rostecru
Su-57. Telegram @rostecru

Versatilidade e Robustez

O Su-57 foi desenvolvido para realizar uma ampla gama de missões, podendo atacar alvos aéreos, terrestres e marítimos em qualquer condição climática e de visibilidade. Por sua vez, o Su-34 combina capacidades de ataque e reconhecimento aéreo, operando em qualquer teatro de operações militares, independentemente da intensidade das contramedidas inimigas.

Investimento Continuado na Indústria de Defesa

Vadim Badekha, chefe da United Aircraft Corporation (UAC), destacou a importância estratégica das aeronaves: “O Su-57 e o Su-34 são as melhores em suas classes, demonstrando eficácia, manobrabilidade e qualidades de combate superiores. Nossos esforços continuam para cumprir as ordens de defesa, com aumento de salários e expansão de programas sociais para os funcionários”.

Fonte e imagens: Rostec, Telegram @rostecru. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top