Rússia Publica Novo Vídeo de Exercícios Militares na Fronteira ao Norte do Japão

Tu-142MZ. Fotos e vídeo: Ministério da Defesa Russo

Além do recente vídeo dos exercícios militares com submarinos nucleares no Mar de Barents, o Ministério da Defesa Russo divulgou novas imagens dos exercícios militares realizados pela Frota do Pacífico em Kamchatka ao norte do Japão.

+ Clique aqui para ver o vídeo

Este anúncio destaca a conclusão do destacamento das forças da Frota do Pacífico como parte de um exercício bilateral planejado.

Frota do Pacífico. Fotos e vídeo: Ministério da Defesa Russo

Em Kamchatka, os grupos táticos navais da unidade de proteção de áreas aquáticas do comando das Tropas e Forças do Nordeste da Rússia saíram de sua base para praticar a retirada de forças sob ataque de um inimigo simulado. Durante o exercício, para superar uma área com perigo de minas, os caça-minas escoltaram destacamentos de navios utilizando redes de arrasto.

Além disso, a aviação naval participou ativamente, resolvendo problemas práticos de acordo com o plano de exercícios. As aeronaves anti-submarinas Tu-142MZ, Il-38 e Il-38N realizaram voos de reconhecimento em busca de submarinos e navios de um inimigo potencial no mar.

Anteriormente, as forças da Flotilha Primorye de forças heterogêneas da Frota do Pacífico foram posicionadas em áreas designadas no Mar do Japão. Os exercícios táticos bilaterais dos grupos de forças da Frota do Pacífico estão sendo realizados de 18 a 28 de junho no Oceano Pacífico, no Mar do Japão e no Mar de Okhotsk, sob a liderança geral do comandante da Frota do Pacífico, Almirante Viktor Liina.

No total, cerca de 40 navios, barcos e embarcações de apoio, além de aproximadamente 20 aviões e helicópteros da aviação naval da Frota do Pacífico, estão envolvidos no exercício. Unidades de fuzileiros navais da Frota do Pacífico e equipes de combate dos sistemas de mísseis costeiros Bal e Bastion também participam dos exercícios.

Fonte: t.me/mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Fotos e vídeo: Ministério da Defesa Russo