A Rússia divulgou imagens que mostram a destruição de um sistema de lançamento múltiplo de foguetes M270 A1 MLRS, de fabricação norte-americana, juntamente com um veículo de escolta e caminhões de transporte carregados com munição.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Operadores militares russos de UAV (veículos aéreos não tripulados) identificaram a posição do sistema M270 A1 MLRS. Após monitorar o movimento do MLRS americano, os operadores localizaram um hangar na vila de Shevchenkovo. Este hangar abrigava especialistas na manutenção e operação do M270 A1 MLRS, além de veículos de transporte e caminhões com munições.
Uma tripulação do sistema de mísseis tático Iskander-M das Forças Armadas Russas lançou um ataque contra o hangar que continha o M270 A1 MLRS. O ataque foi registrado, confirmando a destruição do alvo e a detonação repetida dos materiais no local.
Como resultado do ataque, foram destruídos: militantes das Forças Armadas Ucranianas, um lançador M270 A1 MLRS, um veículo de escolta e veículos de transporte com munições que estavam escondidos no hangar.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a invasão russa da Ucrânia
Fonte: Ministério da Defesa Russo https://t.me/mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.