A Rússia tem usado uma armadura improvisada, conhecida como “tanque-tartaruga“, para proteger seus tanques na guerra contra a Ucrânia.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Essa proteção consiste em envolver os tanques com material ondulado semelhante a telhas, com o objetivo de defender os veículos contra ataques de drones ucranianos.
A cobertura, que lembra uma casa sobre um tanque, visa proteger as partes mais vulneráveis dos veículos, como o teto, contra drones pequenos.
+Vídeo mostra o momento da queda de um helicóptero militar no Afeganistão
+Vídeo: Exército Britânico apresenta o veículo blindado Ares
+Ford desenvolve curso de Rallycross para aprimorar o Mustang Mach-E Rally
Na Ucrânia, esses tanques foram apelidados de “wundervaflia”, uma combinação das palavras “maravilha” em alemão e “vaflia” em ucraniano, referindo-se à aparência semelhante ao padrão de um waffle. Segundo a revista ‘The Economist‘, essa tática ajuda a proteger os tanques dos drones que são responsáveis pela destruição de cerca de dois terços dos veículos russos.
O presidente Vladimir Putin afirmou que as forças russas estão avançando conforme o planejado, melhorando suas posições diariamente ao longo do front na Ucrânia. Ele destacou que o progresso está ocorrendo apesar da significativa ajuda financeira e militar recebida pela Ucrânia dos Estados Unidos e seus aliados. Em uma reunião com altos oficiais, Putin elogiou o trabalho das Forças Armadas e enfatizou a importância de um avanço eficaz para resolver o conflito pacificamente
+ Clique aqui çara ver mais vídeos da guerra na Ucrânia
Foto e vídeo: Reprodução Twitter @sternenko. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.