Ruf Rodeo Concept é um protótipo com 510cv inspirado no Porsche 911

Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept

A empresa alemã Ruf também tinha novidades preparadas para apresentar no Salão Automóvel de Genebra 2020 , cancelado pela epidemia de coronavírus . Entre eles, destaca-se o Ruf Rodeo Concept, um protótipo que se segue ao mítico rally Safari 911, mas com toques vintage e inspirado no velho oeste norte-americano.

+ Volvo oferece blindagem de fábrica para SUVs
+ Fiat revela traseira da nova Strada
+ A desconhecida UM lança novas versões da sua bela Renegade 125

Este conceito único foi apresentado virtualmente em vídeo e acompanha a versão de produção do Ruf SCR , que foi apresentado, precisamente no Salão Automóvel de Genebra. Sua variante final possui os mesmos ingredientes do protótipo, com chassi de fibra de carbono, carroceria projetada em material idêntico e motor de 510 hp e torque máximo de 470 Nm.

Voltando ao Ruf Rodeo Concept, esse protótipo, que provavelmente não entrará em produção, foi concebido no mesmo chassi de fibra de carbono do SCR mencionado, além do CTR . E assim, os painéis da carroceria também são feitos de material ultra leve.

Este Rodeo Concept baseia-se no Porsche 911 953, que ganhou a coroa no Paris-Dakar em 1984. Na frente, apresenta uma barra de proteção adornada com uma corda emoldurada por duas tiras (que também encontramos entre o capô e o para-choque) e acrescenta quatro faróis redondos adicionais de alta intensidade. A traseira também possui pára-choques mais volumosos e, no teto, encontramos um bagageiro que também possui faróis LED. Entre seus acessórios também encontramos … uma pá.

Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept

O interior é projetado em camurça marrom, um tecido intimamente associado a jeans. Nos assentos, é combinado com tecido Navajo tecido à mão.

Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept

Essas criações da Ruf certamente se parecem muito com os Porsche 911s dos anos 80, mas não têm nada a ver com isso. O boxer de 4,0 cilindros e 6 cilindros está pendurado na parte de trás e podemos pensar que é de origem Porsche, mas não. Foi projetado e fabricado pela Ruf.

Desenvolve nesta versão 510 hp a 8.270 rpm e entrega 470 Nm de torque. Embora seja um motor de origem Ruf, na marca eles reconhecem que tem como base distante o lendário boxeador 6 projetado por Mezger e que equipou o Porsche 996 e 997 GT3. É associado exclusivamente a uma caixa manual de 6 velocidades . Obviamente, com tração traseira.

Chassi do Ruf Rodeo Concept
Chassi do Ruf Rodeo Concept

O chassi do SCR em que o Rodeo é baseado – é digno dos supercarros da McLaren ou Ferrari. É uma célula central de fibra de carbono preenchida por dois subquadros e uma gaiola de segurança em aço . No total, pesa 1.240 kg quando vazio. Assim, embora o Ruf SCR seja um pouco menos potente que o novo Porsche 911 GT3 RS de 520 hp, o Ruf é muito mais leve. O GT3 RS pesa 1.420 kg. As suspensões, com amortecedores de haste de pressão separados da Sachs, são uma obra de arte em si. Os freios são compostos por discos de cerâmica de carbono e pinças de seis pistões na frente e pinças de quatro pistões na traseira.

Veja o vídeo de apesentação:

Fotos:

Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Ruf Rodeo Concept
Back to top