Royal Enfield Meteor 350, a nova pequena moto clássica indiana, que é uma espécie de substituta para a da Classic e Bullet 500, deve estrear oficialmente no Brasil no dia 6 de julho, segundo o site Webmotors, que cita a marca como fonte.
+ Honda XRE 300 2022 chega às concessionárias por R$ 20,4 mil
+ Veja como baixar a Carteira de Trabalho Digital
+ Nova Royal Enfield Himalayan 2021 ganha bagageiro mais robusto e navegação por satélite
+ Veja as 10 motos custom mais emplacadas do Brasil
O modelo era aguardado para o começo do ano, mas a pandemia na Índia fez a fabricante postergar seu lançamento. Ainda assim, ela tem vendido bastante em seu país de origem.
A Meteor 350 será a moto mais acessível da Royal Enfield no país, e deverá custar cerca de R$ 20.000, um pouco menos que os últimos exemplares da Classic 500. Ela é vendida em três versões, Fireball, Stellar e Supernova, diferenciado-se pelas opções de pintura e de acessórios como encosto para o garupa e para-brisa.
As três versões possuem freios ABS e o sistema de navegação Tipper de série, este último um recurso que inclui uma tela digital ao lado do velocímetro analógico e que traz informações de GPS por meio de um aplicativo via Bluetooth conectado ao Google Maps.
O motor da Meteor 350 é arrefecido a ar e a óleo com 349 cm³ e comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente. Ele possui 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio tem seis velocidades e a transmissão final é feita por corrente.
A Meteor tem um tanque de 15 litros de formato de gota, suspensão dianteira com garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, freios a disco nas duas rodas, suspensão traseira bi amortecida com regulagem de pré-carga, rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro na frente e 17 polegadas atrás, e, respectivamente, pneus de medidas 100/90 19 e 140/70 17, ambos sem câmara.
Royal Enfield Meteor 350, ficha técnica
Motor
Tipo: | Cilindro único SOHC; 2 válvulas |
Deslocamento: | 349cc |
Potência máxima: | 20,2 cavalos de potência |
Torque máximo: | 2,7 kgfm a 4000 rpm |
Abastecimento: | Ingeção eletrônica EFI |
Resfriamento: | Ar e óleo |
Transmissão: | 5 velocidades |
Comando final: | Corrente |
Rodas: | alumínio de 10 raios |
Pneus: | Ceat Zoom Plus |
Pneu | dianteiro: 100/90 x 19 |
Pneu | traseiro: 140/70 x 17 |
Freio dianteiro: | disco de 300 mm |
Freio traseiro: | disco de 270 mm |
ABS: | padrão de canal duplo |
Chassis | berço duplo de aço |
Suspensão dianteira | Garfos telescópicos de 41 mm |
Suspensão traseira | bi amortecida com regulagem de pré-carga |
Dimensões e capacidade
Capacidade de combustível | 15 L |
Altura do selim | 765 mm |
Liberação do Solo | 170 mm |
Distância entre eixos | 1400 mm |