A Royal Enfield apresentou no Salão Duas Rodas, suas novas Twins 650cc, Continental GT 650cc e Interceptor 650cc. Primeiros modelos bicilíndricos a serem produzidos pela empresa desde 1970, são um novo marco em sua história de 118 anos de motociclismo.
Veja também
• Yamaha lança promoção de Black Friday com IPVA e 1ª revisão grátis para Neo e NMax
• VW anuncia descontos de até R$ 15 mil na Black Friday
• Huawei poderá lançar smartphone com câmara rotativa
• Lançamento da nova Royal Enfield Himalayan 650, Previsto Para 2021
As 650cc já estão disponíveis para a pré-venda no site da marca – https://www.twins650.com.br – e a chegada na rede de concessionárias está prevista para janeiro de 2020. O preço será a partir de R$ 24.990 para as cores Regular da Interceptor 650cc e a partir de R$ 25.990 para a Continental GT 650cc. As cores Custom e Chrome custarão respectivamente R$ 25.990 e R$ 26.990 para a Interceptor 650cc e R$ 26.990 e R$ 27.990 para a Continental GT 650cc (valor sugerido sem frete).
Foto: Divulgação Royal Enfield
As novas Twins 650cc foram lançadas mundialmente no início de 2019, como parte dos planos de ampliar a presença internacional da marca e se tornar líder no segmento de média cilindrada. “A Royal Enfield obteve um crescimento sem precedentes na última década, por conta de seus modelos simples, divertidos e acessíveis. Com a chegada da Continental GT 650cc e da Interceptor 650cc, produtos verdadeiramente globais, somos capazes de trazer novos clientes para a marca e atender às expectativas dos motociclistas mais experientes, combinando design clássico com engenharia moderna. A demanda pelas Twins 650cc tem sido muito forte e positiva no mercado dos EUA“, disse Rod Copes, presidente da Royal Enfield Americas.
Em sua segunda participação no Salão Duas Rodas, a marca traz ainda mais uma novidade para Brasil, a Himalayan Sleet, uma edição especial do modelo mais vendido da Royal Enfield no país.
Os lançamentos no momento em que a Royal Enfield no Brasil está em plena expansão, com a previsão de abertura de mais três concessionárias até março de 2020, no Rio de Janeiro, em Florianópolis e a segunda unidade na capital de São Paulo. “Com mais essas novidades, passamos a oferecer aos clientes brasileiros o nosso line-up completo. A chegada das Twins 650cc traz um incremento para o nosso portfólio, atraindo um novo perfil de público para a marca. Acreditamos que esses modelos serão fundamentais para o crescimento do segmento de média cilindrada no País”, afirma o diretor Geral da Royal Enfield Brasil.
Apesar das ligações com a história e legado da marca e o visual retrô, as Twins 650cc são motocicletas completamente novas, feitas a partir do zero. A Continental GT 650cc é uma Café Racer esportiva e a Interceptor 650cc uma elegante Roadster. Foram idealizadas e produzidas em conjunto pelas equipes de Desenvolvimento de Produto da Royal Enfield na Índia e do novo Centro Tecnológico do Reino Unido (United Kingdom Technology Center – UKTC). Ambas combinam visual retrô com engenharia aplicada cuidadosamente e o resultado são duas máquinas com o mesmo motor, que podem inspirar confiança em novos pilotos e satisfazer também as expectativas de motociclistas um pouco mais experientes.
Ficha tecnica Interceptor 650
Alimentação | Injeção de combustível |
Diâmetro e curso | 78 mm x 67.8mm |
Ignição | TCI |
Motor | 4 tempos, SOHC, refrigeração a ar e radiador de óleo, 648 cc cilindro em paralelo |
Potência máxima | 47 bhp @ 7250rpm |
Taxa de compressão | 9.5:1 |
Torque máximo | 52 Nm @ 5250rpm |
Altura do assento (mm) | 804 |
Comprimento x largura x altura | 2122 mm x 789 mm x 1165 mm |
Distância do solo (mm) | 174 |
Entre-eixos (mm) | 1400 |
Peso (kg) | 202 |
Tanque (L) | 13,7 |
Freio dianteiro | Disco flutuante de 320 mm de diâmetro, ABS |
Freio traseiro | Disco de 240 mm de diâmetro, ABS |
Pneu dianteiro | 100/90-18 |
Pneu traseiro | 130/70-18 |
Quadro | Tubular de aço, berço duplo |
Suspensão dianteira | 41 mm de diâmetro, 110 mm de curso |
Suspensão traseira | Duplo, 88 mm de curso |