Royal Enfield amplia linha retrô com a nova Classic 650 e consolida sucesso do motor 650cc (Royal Enfield)
Royal Enfield expande sua linha de motos com a nova Classic 650, reafirmando o sucesso de seu motor 650cc bicilíndrico paralelo.
+Lego lança réplica de Ferrari F1 em escala 1:8 com motor funcional e montagem desafiadora
+Vídeo: Combatentes russos pró-Ucrânia utilizam drones terrestres TerMIT equipados com armamento pesado
Esse motor, que combina refrigeração a ar, injeção eletrônica e um design de 270 graus, é considerado o propulsor que levou a marca ao reconhecimento global, estreando em 2017 nos modelos Interceptor 650 e Continental GT 650. Desde então, a Royal Enfield tem aproveitado ao máximo essa plataforma, lançando modelos como a Super Meteor 650, Shotgun 650, Bear 650 e, agora, a Classic 650, totalizando seis motos distintas com o mesmo motor.
A Classic 650 se destaca como a mais nostálgica da linha, com forte apelo visual retrô. Seu design prioriza estilo em vez de desempenho, com componentes cromados, rodas raiadas e garfos telescópicos tradicionais, em vez das especificações modernas de outros modelos.
Apesar de parecer saída dos anos 1960, a moto conta com tecnologia atual, incluindo ABS de dois canais e um painel híbrido analógico-LCD com navegação Tripper, tudo integrado de forma discreta ao visual clássico.
Embora o preço da Classic 650 ainda não tenha sido anunciado, espera-se que seja competitivo, considerando que a Interceptor 650 custa pouco mais de US$ 6 mil. A estratégia da Royal Enfield com sua linha 650 não só maximiza o valor do motor, mas também entrega modelos acessíveis e repletos de personalidade, atraindo uma ampla base de fãs em busca de motos vintage com tecnologia moderna.
Fonte: Ride Apart | Foto: Royal Enfield | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
2025 Royal Enfield Classic 650 pic.twitter.com/n1tg4mKGQr
— Motorcycles & More (@MoreMotorcycles) November 11, 2024